2

'Finalmente o Cruzeiro saiu da Disney', analisa comentarista da Band

Jornalista elogiou o primeiro discurso de Ronaldo para os torcedores do clube e destacou a necessidade de alinhar expectativa e realidade

11/01/2022 17:38 / atualizado em 12/01/2022 11:19
compartilhe
Comentarista Vinícius Grissi diz ter sentido alívio após a primeira entrevista de Ronaldo como gestor do Cruzeiro
foto: Reprodução/Band

Comentarista Vinícius Grissi diz ter sentido alívio após a primeira entrevista de Ronaldo como gestor do Cruzeiro



O primeiro discurso de Ronaldo como gestor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro agradou muitos torcedores e profissionais da imprensa. Integrante do programa Donos da Bola, da Band Minas, o comentarista Vinícius Grissi reagiu de forma positiva às falas do ex-jogador e afirmou que "finalmente o Cruzeiro saiu da Disney"
 
 

Durante a coletiva oficial, realizada nesta segunda-feira (10), o empresário destacou a necessidade de uma reestruturação financeira na Raposa e o cenário trágico em que o clube se encontra, comparando o Cruzeiro a um paciente na UTI. 
 

"Essa entrevista coletiva me despertou alívio. Pude perceber que finalmente alguém do Cruzeiro é capaz de falar algo coerente com a realidade do clube. Eu sempre falei que esse primeiro discurso do Ronaldo para o torcedor seria muito importante para alinhar a questão de expectativa e realidade. Isso é algo que esteve muito em falta no Cruzeiro com a antiga gestão, que era apaixonadamente incapaz. É preciso mostrar ao torcedor o que está acontecendo dentro do clube e o que podia e o que precisava ser feito. As medidas que vêm sendo tomadas agora precisavam ter sido tomadas em 2020, após o rebaixamento", afirmou Grissi.

O comentarista disse que as falas de Ronaldo são coerentes com a realidade do clube e com o trabalho que já vinha sendo feito por seu staff, que já estava atuando na Raposa há algumas semanas. 
 
"Acho que o discurso do Ronaldo foi muito coerente, não só com as atitudes que vêm sendo tomadas pelo seu staff, que já vem trabalhando dentro do Cruzeiro com reduções de salários e elenco e dispensa de alguns profissionais, mas também muito coerente com a realidade do clube, que qualquer pessoa que não tenha um tapa olho ou acredita em tudo em tudo que é postado de forma oficial nas redes sociais do clube sabia que era a realidade atual do Cruzeiro. Muita gente após a compra achou que ele ia gastar adoidado com jogador, mas hoje ficou claro que a realidade não é essa", indagou. 
 
 

Vinícius também afirma que o Cruzeiro foi usado dentro de uma estrutura política, e que os gestores que estavam dentro do clube não queriam tomar certas atitudes para não perder poder político. Por fim, ele destaca que a Raposa enfim 'saiu da Disney'.

"Se esse processo vai trazer resultados esportivos de imediato, a médio prazo, ou a longo prazo, é puro chute. Não dá para dizer isso, é muito cedo ainda. Mas ficou claro que é o único caminho que restava ao Cruzeiro. É algo que precisava e podia ter sido feito antes, e não quiseram para não perder capital político. Mais uma vez o Cruzeiro foi usado como estrutura política, e não como algo para se gerir e cuidar. Vamos aguardar os próximos passos, mas para mim é um alívio ver que finalmente o Cruzeiro saiu da Disney", pontuou. 
 
 

Compartilhe