Futebol Feminino
None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Com goleada, América vence Valadares na estreia do Campeonato Mineiro Feminino

Equipe alviverde assinalou 10 gols na partida disputada em Ponte Nova

postado em 29/09/2019 19:01 / atualizado em 30/09/2019 13:36

<i>(Foto: Divulgação/América)</i>

Atual campeão mineiro, o América estreou com uma vitória expressiva no Campeonato Mineiro Feminino. As Coelhinhas venceram o Valadares por 10 a 1, no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Lilian (3),  Rafa e Dilene, duas vezes cada, Jó, Leka e Duda. A equipe da casa diminuiu com Jah.

Contratadas para reforçar o América na sequência da temporada, a goleira Deka, a lateral-esquerda Giovanna, a volante Rafa e a meia Flavi foram titulares na vitória americana. O Coelho da treinadora Kethleen Azevedo foi a campo com Deka; Tia, Nandão, Nayara e Giovanna; Leka, Flavi, Rafa e Aninha; Lilian e Dilene.

Já o Valadares do técnico Anderson Chaves foi a campo com Luísa; Amanda Godoi, Danielle Granda, Juçara e Adima; Bruna, Pamela, Laila; Lili, Jamile e Ivone.

Com a vitória expressiva, as Coelhinhas assumem a liderança do torneio com três pontos e nove gols de saldo. Na próxima rodada, o América enfrenta o Atlético na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 10h. O Valadares encara o Futgol, no domingo, dia 6 de outubro, às 15h, na Arena Santa Luzia, em Contagem.

O campeonato

O Mineiro Feminino será disputado em um turno único com sete rodadas. A cada rodada um clube terá folga. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final única está marcada para o dia 7 de dezembro, no Mineirão.

Tags: campeonato mineiro feminino interiormg valadares americamg futfeminino