Futebol Feminino
None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Cruzeiro goleia Ipatinga por 8 a 0 e enfrentará América na final do Mineiro Feminino

Miriã (3), Janaína, Duda, Kim, Neusiele (contra) e Hingredy fizeram os gols

postado em 23/11/2019 18:37

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro Feminino com uma goleada por 8 a 0 sobre o Ipatinga neste sábado, na Toca da Raposa I. O rival da decisão será o América, que eliminou o Atlético na semifinal.

Os gols da vitória celeste foram marcados por Miriã (3), Janaína, Duda, Kim, Neusiele (contra) e Hingredy. A goleada confirmou a classificação do Cruzeiro, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, em Ipatinga.

O primeiro gol do jogo saiu com Miriã, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro ainda ampliou a vantagem no placar na etapa inicial com Janaína e Duda. 

Na volta dos vestiários, o time celeste seguiu com amplo domínio da partida. Miriã, com mais dois gols, Kim, Neusiele (contra) e Hingredy marcaram para decretar a vaga celeste na final. 

Dono da melhor campanha do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro vai em busca de seu primeiro título na competição.

A final

No lançamento do Estadual Feminino, a FMF prometeu a decisão em um grande palco do futebol de Minas no dia 7 de dezembro. A expectativa de todos era para a confirmação da finalíssima no Mineirão ou, na pior das hipóteses, no Independência. No entanto, como informou o Superesportes, a entidade reservou o jogo decisivo para o estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O duelo provavelmente ocorrerá na sexta-feira (6/12), às 18h.

CRUZEIRO 8 X 0 IPATINGA

Cruzeiro 
Camila; Janaína, Pires, Jajá, Dantas; Pâmela, Duda, Thayane; Isa Leone, Miriã e Kim. Técnico: Hoffman Túlio 

Ipatinga
Tete; Índia, Marcele, Isabela, Neusiele; Denisinha, Sassá, Lediane; Drielly, Ludmila, Vitória. Técnico: Conrado Ramos

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional