Futebol Feminino
None

ATLÉTICO

Ação do Atlético com camisas do time feminino autografadas por jogadores gera polêmica; entenda

Galo disse que iniciativa teve como objetivo fazer com que as camisas tivessem valor de rifa para gerar recursos para os clubes de futebol feminino

postado em 25/11/2019 10:03 / atualizado em 25/11/2019 10:30

(Foto: Divulgação / Atlético)

O Atlético doou camisas do time feminino autografadas por jogadores da equipe masculina para representantes dos 19 clubes que participaram da Copa BH de Futebol Feminino. A ação foi compartilhada pelo Galo nas redes sociais e gerou polêmica entre os próprios torcedores da equipe.

"Não é possível que vocês fizeram o time dos homens assinar a camisa do time feminino", disse uma torcedora no Twitter.



"Eu não estou acreditando nisso. O autógrafo teria que ser das donas das camisas. Desse jeito que querem dar visibilidade ao futebol feminino?", questionou outra atleticana.



Em contato com o Superesportes, a coordenadora do futebol feminino do Atlético, Nina Abreu, disse que respeita, mas que não comentaria a opinião dos torcedores que discordaram de como a ação foi feita, valorizando os jogadores em detrimento das atletas. "Não vamos repercutir", resumiu.

Segundo o Galo, a iniciativa teve como objetivo fazer com que as camisas tivessem valor de rifa para gerar recursos para os clubes envolvidos na Copa BH. "Os representantes saíram satisfeitos. Isso foi importante", destacou Nina Abreu.

O Atlético foi campeão da Copa BH de Futebol Feminino ao vencer o Paraíso por 3 a 2, em jogo realizado na Arena Pitangui, no dia 30 de junho. No geral, a campanha alvinegra teve dez vitórias e um empate. Foram 59 gols feitos e apenas nove sofridos.

No Campeonato Mineiro, o Atlético foi derrotado pelo América, que garantiu vaga na decisão. O Coelho vai encarar o Cruzeiro na final do principal torneio de futebol feminino do estado. A Raposa goleou o Ipatinga na semifinal por 8 a 0.

Tags: galo Taça BH machismo atleticomg Futebol feminino