Futebol Feminino
None

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Cruzeiro x América: FMF define data e local da final do Mineiro Feminino

Equipes duelam pelo título da competição

postado em 25/11/2019 14:32 / atualizado em 25/11/2019 15:55

(Foto: Divulgação/Cruzeiro Divulgação/América)
 
A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou o local da final do Campeonato Mineiro Feminino. A partida será disputada no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), no sábado, dia 7 de dezembro, às 17h. Cruzeiro América duelam em jogo único pelo título da competição.
 
No mesmo dia, o Estádio das Alterosas receberá um evento com intuito de incentivar a prática e o interesse pela modalidade. O Festival de Futebol terá pontapé inicial às 9h e será destinado a meninas de 8 a 13 anos. 
 
Mudança
 
No lançamento do Estadual Feminino, a FMF prometeu a decisão da competição em um grande palco do futebol mineiro. Inicialmente, a expectativa era para a confirmação do jogo no Mineirão ou no Independência. No entanto, como informou o Superesportes no dia 14, a entidade decidiu realizar o confronto final no Sesc Venda Nova, por não ter condições de arcar com os custos do evento num estádio de maior porte.
 
A Minas Arena chegou a propor o jogo no Mineirão sem cobrança de aluguel. A FMF ficaria responsável apenas pelo custo operacional do estádio, na ordem de R$ 40 mil, mas alegou não ter esses recursos no momento para realizar a decisão no Gigante da Pampulha.
 
Cruzeiro x América
 
Invicto e dono da melhor campanha do campeonato, o Cruzeiro não terá nenhuma vantagem na decisão contra o América. Ao final do tempo regulamentar, caso persista o empate, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.


 
 
 

 
 


Tags: americamg cruzeiroec interiormg futfeminino