Futebol Feminino
None

MINEIRO FEMININO

É decisão: Cruzeiro e América duelam pelo título do Campeonato Mineiro Feminino

Equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, no Sesc Venda Nova

postado em 07/12/2019 06:02 / atualizado em 07/12/2019 22:30

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro e Mourão Panda/América)
É clima de decisão. Neste sábado, Cruzeiro e América se enfrentam às 17h, no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), para definir quem fica com a taça do Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas tentam o título inédito, enquanto as Coelhinhas seguem em busca do tetracampeonato. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
 
Invicto na competição, o time celeste é o dono da melhor campanha do Estadual, com oito vitórias em oito jogos. E os bons números não param por aí. O ataque estrelado chega à final com 44 gols marcados e nenhum cedido. Apesar da marca positiva, o técnico Hoffman Túlio pregou tranquilidade ao elenco celeste para fazer um bom jogo.

“É preciso ter tranquilidade. Sabemos que temos 90 minutos difíceis, do outro lado tem um time tricampeão mineiro, com muita experiência, mas a gente tem trabalhado bem durante a semana. Espero que atletas coloquem tudo em prática, para que possamos sair com o título”, analisou o treinador. 

O comandante celeste não tem desfalques para a partida. Sendo assim, o provável time do Cruzeiro para a partida tem Camila; Isa Leone, Pires, Jajá, Eskerdinha; Isabela, Nathália, Duda; Micaelly, Aline Rosa, Thayane. 

América


Atuais campeãs do Estadual, o América busca o tetracampeonato para seguir com a hegemonia em Minas Gerais. Em ano de reformulação, as Coelhinhas chegaram à final com a segunda melhor campanha da competição. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos. 

“É um momento muito importante, de felicidade, porque só nós sabemos o que passamos pra chegar até aqui e o quanto batalhamos. Confio muito no nosso grupo, na nossa força. Com certeza será um grande jogo, principalmente por ser um clássico. Nós lutaremos até o final para conquistarmos o campeonato”, ressaltou a meia-atacante Rafa.

Para o duelo decisivo, a treinadora Kethleen Azevedo conta com o retorno de duas jogadoras titulares. A zagueira Nayara e a atacante Dilene retornam após cumprir suspensão automática. O América deve ir a campo com Deka; Tia, Nandão, Nayara, Leka; Dani Peré, Jó, Rafa; Aninha, Dilene e Lilian.

Tira-teima 


É a segunda vez que as equipes se enfrentam neste campeonato. Ainda pela fase inicial, o Cruzeiro venceu o América por 1 a 0, em jogo disputado no Sesc Venda Nova, pela sexta rodada. O gol da partida foi marcado por Micaelly.

Tags: americamg cruzeiroec campeonato mineiro feminino coelhinhas estádio das alterosas cabulosas