Futebol Feminino
None

CRUZEIRO

Cruzeiro suspende temporariamente categoria de base feminina

Suspensão temporária da base se deu por questões financeiras

postado em 11/01/2020 15:34 / atualizado em 12/01/2020 10:05

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A categoria de base do futebol feminino do Cruzeiro foi temporariamente suspensa. Em momento de reconstrução, sobretudo na parte financeira, o clube decidiu interromper as atividades do sub-18 e sub-16 para a temporada 2020. De acordo com Bárbara Fonseca, coordenadora do departamento, a ideia já estava nos planos desde 2019.

“O primeiro orçamento foi apresentado no ano passado, ainda com o Marcone (Barbosa). Na oportunidade, já havia trabalhado essa situação de não ter a base em 2020 e quando esse orçamento foi aprovado já não contemplava a base. A gente tentou trabalhar e trazer patrocinador próprio para a base, mas não conseguimos”, afirmou Bárbara, ao Superesportes.

Com a saída do gerente de futebol Marcone Barbosa, o futebol feminino passou a ser integrado à pasta do futebol de base. Desta forma, Ricardo Drubscky ficou encarregado em dar continuidade ao projeto ao lado de Bárbara Fonseca. 

Para Drubscky, a suspensão da base se deu por uma questão de readequação. “Eu conversei com a Bárbara (Fonseca) e foi em comum acordo a suspensão momentânea do trabalho de base, mas logicamente, nós vamos aproveitar algumas atletas. É uma questão de necessidade, readequação para a nova situação, mas logo será retomado para uma coisa melhor".

Busca por patrocínios

Apesar da suspensão temporária, a base será retomada e expandida num projeto em longo prazo. O departamento de futebol feminino pretende contemplar atletas desde a categoria sub-13.

“A ideia é retomar a base de uma maneira expansiva. Pode ser que no meio do ano a gente consiga? Pode, mas inicialmente como a gente não logrou êxito de ter patrocinador próprio, a gente tinha que comunicar às atletas para dar oportunidade de buscarem outro clube. Com a melhora financeira do clube, com certeza o projeto será retomado. A ideia é trabalhar com sub-13 e contemplar ainda umas três, quatro ou cinco categorias”, ressaltou Bárbara Fonseca.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional futebol feminino