Futebol Feminino
None

COVID-19

Jogadoras de futebol fazem campanha para ajudar o SUS na luta contra pandemia

Ação tem como objetivo angariar recursos para rede pública

postado em 30/03/2020 20:21

(Foto: Reprodução)
Por iniciativa da lateral Mariana Dantas, do Flamengo/Marinha, várias jogadoras de futebol têm preparado ações para ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia do novo coronavírus. O plano é realizar uma "vaquinha" virtual e sorteios, destinando a renda para doações. O objetivo é ajudar a Brasil a tratar e combater os infectados pela doença que precisam de atendimento na rede pública.

A ideia de Mariana ganhou o apoio de várias jogadoras de futebol e futsal. Até agora, atletas de times como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Internacional e mesmo da seleção brasileira prometeram participar. A campanha foi batizada de Futebol Feminino Veste SUS e surgiu no Twitter. "Já estou organizando tudo. Vai rolar essa vaquinha, sim, e vai ter muita camisa pra vocês", escreveu.



As páginas da campanha Vestindo SUS já foram criadas no Twitter e no Instagram. A promessa é de nos próximos dias os internautas poderem ganhar camisas autografadas. "Neste momento de crise, vamos realizar uma vaquinha em prol de doações para o SUS em combate à COVID-19! O futebol e futsal feminino do Brasil unidos nessa causa", diz a apresentação do perfil.

Tags: campanha jogadoras SUS coronavírus vestindo sus marina dantas