Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Após mais de cinco meses sem jogos, Cruzeiro volta a campo contra o Grêmio pelo Brasileirão Feminino

Equipes se enfrentam neste sábado, às 14h, no Mineirão, pela 6ª rodada da competição

postado em 29/08/2020 07:00 / atualizado em 28/08/2020 19:59

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após mais de cinco meses sem jogos devido à pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro volta a campo contra o Grêmio às 14h deste sábado, no Mineirão, pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
 
O jogo das Cabulosas será realizado antes do clássico do time masculino contra o América, marcado para este sábado, às 19h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A rodada dupla foi a pedido do próprio clube, e a CBF atendeu a solicitação. 
 
Um dos destaques do time celeste, a meia-atacante Micaelly celebrou a oportunidade de atuar no estádio e pediu foco do time para sair com um bom resultado.
 
“É uma sensação incrível, a gente não esperava por essa oportunidade, mas ficamos muito felizes por saber que grandes atletas já jogaram lá. Agora é focar para o jogo e fazer uma ótima partida. Queremos fazer um começo de uma história no Mineirão com um bom resultado”, avaliou a jogadora. 
 
As Cabulosas vinham fazendo boa temporada antes da pausa das competições esportivas. A equipe tem três vitórias e duas derrotas em cinco jogos na Série A1 e é a sétima colocada, com nove pontos. 
 
O Grêmio, por sua vez, ocupa a 6ª posição, também com nove pontos. Porém, o time do Rio Grande do Sul leva vantagem no saldo de gols (3 a -1).  

Time celeste 

O Cruzeiro retomou as atividades presenciais no início do mês de agosto sem nenhuma saída no elenco durante a pausa. Após mais de cinco meses sem trabalhos em campo, o técnico Jorge Victor elogiou a preparação física das atletas celestes no retorno aos treinos.
 
“Foi uma grande surpresa a maneira como elas voltaram desse período de isolamento. Elas voltaram em um nível satisfatório, suportaram a carga de treinamento dessas quatro semanas até agora e estão prontas para enfrentar e vencer o Grêmio”, disse.
 
Para o duelo contra o Grêmio, a equipe celeste terá o retorno de Duda e Micaelly. Elas estavam à disposição da Seleção Brasileira Sub-20 desde o início do ano. 
 
As Cabulosas têm cinco desfalques confirmados para o duelo deste sábado. As jogadoras Ambrózio, Ana Júlia, Janaína, Thamirys e Tatá estão sob cuidados do departamento médico do clube. 

Grêmio  

Assim como o Cruzeiro, a equipe gremista não teve baixas no elenco durante o período de pausa. A técnica Patrícia Gusmão deverá manter a base da equipe que vinha sendo titular antes da paralisação em função da pandemia da COVID-19.
 
A comandante ainda conta com os reforços da meia Mariza, da lateral Gisseli Mariano e da atacante Marta, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20.
 
Por outro lado, o Grêmio tem seis desfalques confirmados. As meias Byah, Tchula, Jé Alves e as atacantes Carlinha e Eudimilla fazem tratamento no departamento médico. 
 
Além delas, a zagueira Bruna Flôr cumpre suspensão após ter sido expulsa no jogo contra o Vitória, em 15 de março.
 

CRUZEIRO X GRÊMIO

 
Motivo: sexta rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, às 14h
Local: Mineirão
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Auxiliares: Suellen das Graças Gonçalves Silva e Riane Clementino Neto 
 
Cruzeiro 
Mary Camilo; Thalita, Jajá,Mayara, Eskerdinha; Capelinha, Duda; Miriã, Vanessa e Micaelly; Kim. Técnico: Jorge Victor.
 
Grêmio
Raíssa, Isa, Yasmin (Andressa Pereira), Ana Alice e Rebeca; Jissele, Sinara, Pri Back e Eudimilla; Ju Oliveira e Karol Lins. Técnica: Patrícia Gusmão. 
 

Tags: cruzeiroec interiormg gremiors futfeminino