Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Cristiane comemora convocação para período de treinos com Seleção Feminina

Última convocação da atacante foi em março de 2020, na disputa do Torneio Internacional da França

postado em 06/01/2021 10:04

(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Na última segunda-feira, a atacante Cristiane foi surpreendida com a convocação para o período de treinos com a Seleção Brasileira Feminina, em Viamão (RS). A centroavante do Santos foi chamada para a vaga de Adriana, do Corinthians, que testou positivo para a COVID-19 no exame que antecedeu à apresentação. A volta à seleção foi motivo de comemoração para a camisa 11, já que o último período com o grupo foi em março de 2020, na disputa do Torneio Internacional da França.
De lá pra cá, Cristiane chegou a ser convocada para o período de treinos em setembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas uma lesão impossibilitou o retorno à equipe nacional. De volta, após 10 meses, a atacante celebrou ter o nome na lista da técnica sueca Pia Sundhage.

"Acho que é um desafio muito bacana pra mim, já que infelizmente fiquei um tempinho afastada e a competitividade está muito boa e grande. Então, acho que será um recomeço importante para mim. Estou com muita expectativa para os treinos, a gente teve essa pausa do final de ano para descansar e vamos iniciar os treinos da melhor maneira possível", destacou.

O ano de 2021 reserva grandes emoções para Cristiane. Além de brigar por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante vive a emoção de ser mãe pela primeira vez A esposa Ana está grávida de seis meses de Bento, o primeiro filho do casal.

"Será um ano muito especial para mim, já estou contando com o 'baby' que daqui a pouco estará aqui alegrando. Além disso, vai ser um ano muito especial e bacana, a gente tem a Olimpíada pela frente e os amistosos que virão. O tempo está encurtando e daqui a pouco só teremos 18 atletas no grupo e será um ano muito importante", concluiu.

Na terça-feira, no primeiro dia de concentração, que terminará apenas no próximo dia 20, a delegação realizou exames médicos e físicos como parte do protocolo para o período de treinos. O grupo fará o primeiro trabalho em campo, nesta quarta-feira, com treinos em dois períodos, pela manhã e tarde. Das 23 convocadas, apenas a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, se apresentará ao longo da semana.

Tags: futnacional selefut santossp futfeminino