Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Edu Gaspar revela Daniel Alves forte e recado para a Seleção: 'Leva uma boa energia'

Gerente comentou momento em que médico conversou com o jogador

postado em 11/05/2018 18:55 / atualizado em 11/05/2018 19:02

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Após a fala do médico da CBF, Rodrigo Lasmar, sobre a lesão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo na Rússia, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, também falou à imprensa. Ele comentou a reação do lateral do Paris Saint-Germain quando soube do prognóstico, que deverá ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses.

“O Dani é um cara especial em todos os sentidos. No primeiro momento ele foi forte”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira. “O doutor realmente foi brilhante quanto à explanação ao Dani Alves, à explanação com o médico do Paris, à diretoria do Paris e a mim. Isso tranquilizou o Dani e, durante alguns momentos, não vou negar que o olho dele deu uma lacrimejada”.

Gaspar também disse que o jogador, que defende o Brasil desde 2006, não quer que seus companheiros de Seleção fiquem abalados pela lesão. “Ele deixou uma mensagem muito boa para mim e para o doutor Rodrigo [Lasmar]”, continuou. “Ele falou assim no final: ‘Leva uma boa energia. Eu não quero que o pessoal fique melancólico, não fique triste. Obviamente vai ter um sentimento, mas eu quero que todo mundo fique com a minha energia'”.

O coordenador técnico também exaltou a importância de Daniel Alves além dos jogos. “Na verdade, nós não perdemos só o Daniel Alves jogador. Nós perdemos um grande líder, um grande homem, um grande campeão”.

Edu Gaspar esquivou quando perguntado sobre quem substituiria o lateral-direito titular da Seleção e não citou nomes. “É um ponto que foge um pouquinho da minha alçada. O Tite e toda a nossa comissão técnica, como vocês estão vendo, estão acompanhando todos os jogadores”, disse. “Estamos embasados, estamos seguros para uma decisão ser tomada, como necessário nesse momento, mas isso é a cargo da comissão técnica”.

Tags: daniel alves edu gaspar selefut futinternacional futnacional