Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Comissão de Tite verá Grêmio, São Paulo e promessas antes de primeira lista pós-Copa

Quinta-feira será de trabalho duplo para a comissão do técnico Tite

postado em 01/08/2018 18:48 / atualizado em 01/08/2018 18:50

KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP
De contrato renovado para o ciclo da Copa do Mundo de 2022, Tite e seus auxiliares já iniciaram o trabalho visando os próximos compromissos da seleção brasileira, que vão ser disputados em setembro. E nesta quarta-feira a CBF divulgou as partidas que serão observadas por eles nos próximos dias, em um indicativo de foco em jovens atletas e também em nomes do Grêmio e do São Paulo, que terão dois jogos acompanhados no período de uma semana.

As observações se iniciarão já nesta quarta-feira, quando Tite estará em Porto Alegre para o confronto entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil. O time gaúcho teve Pedro Geromel convocado para a Copa do Mundo, enquanto Maicon e Luan fizeram parte da lista de suplentes, assim como o flamenguista Lucas Paquetá.

A quinta-feira será de trabalho duplo para a comissão de Tite. Enquanto Matheus Bachi e Fernando Lázaro estarão no Maracanã para acompanhar o jogo entre o Fluminense, de Pedro, e o uruguaio Defensor, Cleber Xavier verá no Morumbi a partida entre São Paulo, de Eder Militão, e o argentino Colón. Ambos os compromissos serão válidos pela Copa Sul-Americana.

No sábado, Matheus Bachi e Thomaz Koerich vão ao Engenhão ver o confronto entre o Botafogo e o Santos, de Rodyrgo. Lázaro assistirá no Morumbi no dia seguinte outro compromisso do São Paulo, dessa vez contra o Botafogo. E Lázaro e Xavier estarão na Argentina para mais um jogo do Grêmio, esse diante do Estudiantes, pela Copa Libertadores.

Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo pela Bélgica, a seleção fará dois amistosos em setembro nos Estados Unidos, sendo que o primeiro deles será no dia 7, contra a equipe anfitriã. O outro confronto, no dia 11, deverá ser contra El Salvador.

Tags: seleção brasileira observação militão tite selefut futnacional gremiors flamengorj saopaulosp fluminenserj botafogorj santossp