Seleção
None

FUTEBOL FEMININO

CBF e Twitter fecham acordo para transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino

Twitter transmitirá partidas com exclusividade da fase de grupos, quartas de final e semifinal, assim como os dois jogos da grande final

postado em 15/03/2019 19:29 / atualizado em 15/03/2019 20:29

<i>(Foto: Photo:Mauro Horita)</i>
O Campeonato Brasileiro de futebol feminino recebeu uma boa notícia às vésperas de seu início. Nesta sexta-feira, a CBF e o Twitter anunciaram uma parceria para a transmissão ao vivo dos jogos da competição. O primeiro jogo com transmissão pelo Twitter será o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP).

O Twitter transmitirá partidas com exclusividade da fase de grupos, quartas de final e semifinal, assim como os dois jogos da grande final. 

A parceria acontece justamente no momento em que a CBF amplia o calendário de jogos do Brasileiro Feminino A-1, reforçando o compromisso da entidade em dar mais visibilidade e desenvolver a modalidade no país. Neste ano, o número de partidas será de 134 jogos. Além disso, a competição será disputada em um novo formato, que pretende dar mais competitividade ao torneio.

"Com essa parceria, levamos aos nossos usuários e anunciantes a possibilidade de ver e valorizar o esporte feminino. Mais do que isso, estamos muito felizes em apoiar a modalidade, como uma plataforma que dá ao futebol das mulheres o espaço que ele merece", afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Para assistir aos jogos gratuitamente via Twitter, basta clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque, ou acessar o perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados.

"O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria." revela Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

O Twitter permite que o usuário seja notificado pelo celular sempre que alguma conta seguida por ele inicie uma transmissão ao vivo. Para isso, basta acessar pelo Twitter a conta que deseja acompanhar (como a da @BRFeminino, por exemplo), selecionar o botão com a forma de um sino e ativar a opção para receber notificações. Depois disso, sempre que uma transmissão ao vivo for iniciada, o seguidor receberá uma notificação.

Tags: feminino futebol interiormg futnacional americamg atleticomg cruzeiroec