2

Tite indica mudanças na Seleção para jogo contra o Peru na Copa América

Treinador poderá dar descanso a jogadores mais desgastados

15/06/2021 20:24
compartilhe
Tite deverá mexer em todos os setores da equipe para jogo contra o Peru no Engenhão
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite deverá mexer em todos os setores da equipe para jogo contra o Peru no Engenhão


A Seleção Brasileira deve ter mudanças para o jogo diante do Peru, nesta quinta-fiera, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 21h, pela Copa América. O treinador sinalizou que mexerá em todos os setores e aproveitará para dar um descanso a alguns atletas mais desgastados com a sequência de partidas. 

De volta à Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite comandou uma atividade com todos os 24 atletas à disposição. Na atividade, o grupo foi dividido pela metade. No campo 1, Tite trabalhou com um elenco de 11 jogadores de linha e um goleiro, projetando situações táticas previstas para a partida contra o Peru.

No campo 2, mais 12 atletas trabalharam ajustes táticos com o auxiliar técnico César Sampaio. Ao fim da atividade tática, os grupos, ainda divididos, fizeram um trabalho específico de bola parada defensiva.

Tite indicou que fará mudanças na escalação para a partida contra os peruanos. Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Éverton Cebolinha e Gabriel podem aparecer entre os titulares na quinta-feira. Dessa maneira, atletas considerados "intocáveis", como Marquinhos e Casemiro, ganhariam um descanso.

O treinador já avisou que vai usar a Copa América para fazer testes e dar minutos em campo a atletas que pouco jogaram até aqui na preparação para a Copa do Mundo do Catar. Na estreia diante da Venezuela, ele escalou a equipe com três modificações em relação à partida anterior, pelas Eliminatórias. O técnico falará sobre a escalação em coletiva na quarta, véspera do confronto.


Compartilhe