2

CBF anuncia data que Tite convocará a Seleção para nova rodada tripla

Adversários serão Venezuela (dia 7), Colômbia (10) e Uruguai (14), em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente.

16/09/2021 11:17
compartilhe
Seleção Brasileira terá uma programação diferenciada para o período
foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Seleção Brasileira terá uma programação diferenciada para o período

Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, com oito vitórias em oito jogos disputados, a Seleção Brasileira voltará a se reunir em outubro para mais três rodadas. Os adversários serão Venezuela (dia 7), Colômbia (10) e Uruguai (14), em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente. O técnico Tite divulgará a lista de convocados para os confrontos no próximo dia 24, uma sexta-feira, às 11 horas.

A expectativa, antes, era de que a divulgação fosse realizada nesta sexta-feira - data limite para envio da lista para a Fifa. Desta forma, Tite definirá os nomes ainda nesta semana, respeitando o prazo para a confirmação dos convocados. Porém, a confirmação dos atletas para imprensa e torcedores só ocorrerá uma semana depois.

Após um acordo costurado com o governo britânico, costurado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) e pela Fifa, Tite voltará a contar com os jogadores que atuam no Campeonato Inglês. Portanto, nomes como os de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United) e Raphinha (Leeds United) poderão reaparecer na convocação.

Jogando duas partidas como visitante e novamente com um cenário de três jogos em 11 dias, a Seleção Brasileira terá uma programação diferenciada para o período. A apresentação da comissão técnica e dos atletas terá início no dia 4 de outubro, uma segunda-feira, em Bogotá. Na capital colombiana, Tite fará os três primeiros treinos da equipe. A viagem para a Venezuela será na véspera do confronto.

Brasil e Venezuela se enfrentam no dia 7, uma quinta-feira, com horário ainda indefinido. Após o jogo, a delegação retornará ao hotel. No dia seguinte haverá treino e a volta da equipe para a Colômbia, mais precisamente a Barranquilla, sede do jogo contra os colombianos no dia 10, um domingo, também sem horário definido.

A Seleção chegará a Manaus na madrugada de segunda-feira, dia 11 Serão três treinos na capital amazonense até o clássico contra o Uruguai na quinta, dia 14, às 21h30 (de Brasília), na Arena Amazônia.

Compartilhe