Criciúma
None

CRICIÚMA

Cinco dias após ser anunciado, Gum desiste de acerto com o Criciúma

Tigre fez distrato por entender que jogador não estava focado

postado em 12/02/2020 19:03

(Foto: Divulgação)
A quarta-feira esteve movimentada pelos lados do Criciúma. Isso porque, o experiente zagueiro Gum, que havia sido anunciado como reforço no último sábado, recebeu uma proposta mais vantajosa de outra equipe e desistiu de atuar no clube catarinense. Ele deve acertar com o CRB de Alagoas.

O zagueiro inclusive realizou alguns exames médicos para assinar contrato, mas conversou com o técnico Roberto Cavalo antes do treino de terça-feira e como a diretoria entendeu que o atleta não estava inteiramente focado na equipe, preferiu liberá-lo e depois divulgou uma nota oficial.

"O Criciúma Esporte Clube comunica que desfez o acerto com o zagueiro Gum, que foi anunciado como reforço no sábado. O jogador chegou à cidade nesta terça-feira, realizou alguns exames médicos, mas revelou que recebeu uma proposta de outro clube e mostrou-se não estar focado em defender o Criciúma. Por conta disso o jogador foi liberado. O Criciúma quer contar apenas com jogadores que estejam com o pensamento 100% comprometido em defender as cores do clube."

Além disso, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina - TJD-SC - teve uma noite de muito trabalho na terça-feira. Após julgar toda a briga envolvendo o clássico entre Avaí e Figueirense, a entidade também suspendeu o presidente do Criciúma, Jaime Dal Ferra, por 90 dias por conta de ofensas contra à Federação Catarinense de Futebol (FCF), por causa de um pênalti não marcado contra o Juventus, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Na ocasião, o mandatário do Criciúma, falou entre outras coisas: "É um absurdo o que essa federação de m... faz." Além da suspensão, Jaime Dal Ferra terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. Caso não cumpra o que foi julgado, ele pode sofrer sanções mais severas que estão previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Tags: serieb fluminenserj seriea criciumasc crbal mercadobola