TROFÉU TELÊ SANTANA

Troféu Telê Santana premia, nesta segunda, no Mineirão, os melhores do esporte em Minas em 2017

Apresentador Leopoldo Siqueira comandará a festa no Mineirão

postado em 05/02/2018 08:00 / atualizado em 05/02/2018 10:16

Marcos Vieira/EM/D.A P

O Mineirão receberá nesta segunda-feira (5), a partir das 20h, personalidades e os melhores esportistas de Minas Gerais em 2017. Em sua 17ª edição, o Troféu Telê Santana premiará quem foi destaque no estado na última temporada. O evento terá transmissão nos portais Uai e Superesportes. Para interagir, basta usar a hashtag #troféutelê no Twitter.

O apresentador Leopoldo Siqueira comandará a festa que contará ainda com a participação da bancada democrática, representando os times da capital e a rivalidade saudável entre eles, sempre com respeito e bom humor.

Idealizado pelo programa Alterosa Esporte e realizado pela TV Alterosa desde 2001, o prêmio é concedido a atletas e equipes que se destacaram durante a última temporada. A honraria é uma homenagem ao “Mestre Telê” e exalta as marcas de sua trajetória no esporte: disciplina, comprometimento, entrega, superação e paixão.

Todos os anos, os melhores jogadores dos clubes mineiros de futebol são indicados por votação da crônica esportiva dos Diários Associados e do Conselho de Notáveis, composto por grandes craques do passado que brilharam nos gramados de Minas, do Brasil e do mundo. 

Os ganhadores do troféu são eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados e do Conselho de Notáveis, composto por craques que deixaram seus nomes gravados como ícones do cenário esportivo de Minas e, principalmente, pelos telespectadores do programa Alterosa Esporte. Por meio de ligações telefônicas, eles escolheram a seleção do Telê Santana 2017.

Nesta segunda serão conhecidos os grandes vencedores, que formam o time dos melhores jogadores da última temporada. O público também votou e ajudou a escolher o melhor treinador e a revelação do ano. 

Todo o processo de seleção e votação é acompanhado por auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garantem a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

Concorrem:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro), João Ricardo (América), Victor (Atlético)

Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético), Lucas Romero (Cruzeiro)

Zagueiros (2): Messias (América), Léo Silva (Atlético), Murilo (Cruzeiro), Rafael Lima (América), Gabriel (Atlético), Léo (Cruzeiro)

Lateral esquerdo: Diogo Barbosa (Cruzeiro), Fábio Santos (Atlético)

Volantes (2): Henrique (Cruzeiro), Elias (Atlético), Juninho (América), Hudson (Cruzeiro)

Meias (2): Otero (Atlético), Thiago Neves (Cruzeiro), Matheusinho (América), Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes (2): Fred (Atlético), Bill (América), Rafael Sóbis (Cruzeiro), Luan (América)

Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro), Enderson Moreira (América), Oswaldo de Oliveira (Atlético)

Revelação do ano: Murilo (Cruzeiro), Bremer (Atlético), Messias (América)

Destaque do Interior: Patrocinense (campeão do Módulo II), Ipatinga (campeão da seguda divisão)

Marcos Vieira/EM/D.A Press


Além dos principais nomes do futebol, o Troféu Telê Santana reconhece atletas e equipes de outras modalidades esportivas, que atingiram marcas expressivas no ano passado. Na edição deste ano, o tenista Marcelo Melo, o time de vôlei do Cruzeiro e o futebol feminino do América estão entre os premiados, que terão ainda:

Goleador do ano: Fred (30 gols, pelo Atlético)
Destaque da Série B: Bill (9 gols, pelo América)
Destaque Estadual: 
Atlético (campeão estadual profissional, da Copa do Brasil sub 20 e campeão das categorias de base de Minas no sub14, 15, 17, 20)

Destaque Nacional:
Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil sub 20 e da Supercopa do Brasil sub 20. América, campeão brasileiro da Série B.

Relembre imagens da edição do ano passado:


Tags: seriea interiormg maisesportes velocidade tenis basquete volei americamg atleticomg cruzeiroec