Copa América
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Richarlison se esquece de nome da bisavó ao dedicar a ela gol na final da Copa América

Pouco depois de entrevista inusitada, jogador se lembrou do nome

postado em 07/07/2019 21:11 / atualizado em 07/07/2019 21:27

<i>(Foto: AFP/Juan MABROMATA )</i>
Após ficar afastado da Seleção Brasileira por causa de caxumba, Richarlison entrou nos minutos finais do jogo contra o Peru, pela final da Copa América, e marcou em cobrança de pênalti o terceiro gol da vitória por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Em entrevista ao SporTV, o atacante do Everton dedicou o gol à bisavó.

“Lá no início, comemorei minha convocação. Se eu fizesse um gol, iria dedicar a minha bisavó, que está com 87 anos. Agora é só comemorar (...) Um beijo para minha bisavó, que Deus ilumine ela. Ela perdeu meu bisavô há pouco tempo. Quero mandar um beijo pra minha família e para todo mundo de Espírito Santo”.

O problema é que ele se esqueceu do nome da senhora de 87 anos ao ser indagado pelo repórter. “Acabei me esquecendo. É muita emoção. O importante é fazer o gol para ela. Se eu lembrar, te falo”, disse, aos risos. Minutos depois, Richarlison retornou à transmissão do SporTV para informar o nome da bisavó: Dona Julita.


Richarlison marcou o sexto gol em 13 partidas pela Seleção Brasileira. Ele foi titular nas duas primeiras rodadas da Copa América, contra Bolívia (3 a 0) e Venezuela (0 a 0), mas perdeu a posição para Everton no duelo contra o Peru, na fase de grupos (5 a 0). Posteriormente, o jovem de 22 anos contraiu caxumba e precisou “se isolar” para evitar o risco de contágio dos companheiros de delegação.

Homenagem

Clube que revelou Richarlison, o América usou o Twitter para homenagear o atleta pela conquista da Copa América. “Cria do DNA Formador do Coelhão, o atacante Richarlison celebra seu primeiro troféu com a amarelinha e, de quebra, marcando o gol decisivo. Parabéns, Pombo! Parabéns, Brasil!”.

Em 2015, Richarlison fez parte do time do América que subiu da Série B para a A, na quarta colocação, com 65 pontos. Em 24 jogos na competição, ele marcou nove gols. Antes, o prata da casa passou pelas categorias sub-17, em 2014 (foi campeão mineiro da categoria), e sub-20, em 2015.

Tags: Copa América Richarlison futinternacional americamg