2

CRB e Coritiba empatam em Maceió em confronto direto por acesso na Série B

Coxa perde chance de se aproximar da volta antecipada à elite

26/10/2021 22:42
compartilhe
Coritiba buscou empate diante do CRB, que por sua vez ocupa o quinto lugar na Série B
foto: Coritiba/Divulgação

Coritiba buscou empate diante do CRB, que por sua vez ocupa o quinto lugar na Série B

 
Com gols aos quatro e aos nove minutos do segundo tempo, CRB e Coritiba empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo era um confronto direto pelo acesso à Série A de 2022.

O resultado acabou sendo pior para o CRB, que chegou ao quinto jogo sem vitória. O time alagoano é o quinto colocado, com 51 pontos. Além disso, são mais de dois meses sem vitória como mandante, já que a última vez que isso aconteceu foi em 12 de agosto (3 a 0 contra o Brusque).

Já o Coritiba perdeu a chance de se aproximar ainda mais do acesso antecipado. Ainda assim, o time paranaense é líder isolado, agora com 58 pontos. O detalhe é que o Coritiba pode perder a primeira posição ainda nesta terça, caso o Botafogo (2 º) vença o Goiás, em Goiânia (GO).

O CRB volta a campo na quinta-feira, dia 4 de novembro, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, novamente no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Coritiba, na quarta, dia 03 de novembro, receberá o Operário, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O JOGO


Em campo, o Coritiba não fez um bom primeiro tempo e viu o CRB se aproximar da abertura no placar. O melhor momento do time paranaense aconteceu aos 25 minutos, quando o artilheiro Léo Gamalho recebeu cruzamento e finalizou forte, pela linha de fundo.

Aos poucos o time alagoano controlou a partida e pelo alto chegou com perigo. Aos 37, após escanteio da direita, Luciano Castán, do Coritiba, desviou contra o próprio gol, a bola bateu no travessão, na trave e na sequência Jajá finalizou em cima do adversário, numa pressão do time da casa.

Ao contrário da etapa inicial, os dez primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por gols dos dois times. Aos quatro, Diego Torres cobrou escanteio e Gum fez para o CRB. Contudo, a resposta do Coritiba foi imediata e empatou aos nove, em cruzamento de Rafinha e cabeceio de Igor Paixão.

Apesar dos gols, o confronto seguiu muito equilibrado e truncado no meio-campo. Com dificuldades para trocar passes, o CRB apostou nos contra-ataques e assustou aos 29, quando Pablo Dyego recebeu em boas condições na entrada da área, mas chutou por cima do travessão.

Tímido e sem muitas oportunidades, o centroavante Léo Gamalho quase garantiu a vitória ao Coritiba aos 37 minutos, quando recebeu bola dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou para excelente defesa de Diogo Silva. O empate acabou sendo o resultado mais justo em campo.

CRB 1 x 1 CORITIBA


CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Claudinei, Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres; Pablo Dyego (Alisson Farias), Nicolas Careca e Jajá (Emerson Negueba)
Técnico: Allan Aal

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (William Alves), Léo Gamalho (Gustavo Bochecha) e Igor Paixão (João Vitor)
Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: terça-feira, 26 de outubro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
GOLS: Gum, aos 4, e Igor Paixão, aos 9min do 2ºT
Cartões amarelos: Alexandre Melo e Diego Torres (CRB); Val e Gustavo Bochecha (Coritiba)

Compartilhe