None

DA ARQUIBANCADA

Oração depois da Copa da Rússia

América, joga a tua bola redonda e cheia contra esse futebol nacional sem VAR e com muitos erros de arbitragem

postado em 20/07/2018 10:00 / atualizado em 20/07/2018 08:54

MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Bem-aventurados todos aqueles e todas aquelas que, antes do convertido que vos fala, escolheram torcer pelo América Futebol Clube imbuídos do espírito fraterno da esportividade.

Bem-aventurados todos aqueles e todas aquelas que, no amanhã e no depois, continuarão a torcer pelo América imbuídos do mesmo espírito.

Ó América, tu és o meu guia futebolístico, te amarei a qualquer hora, torcendo nas cadeiras verdes do Independência em jogos noturnos ou à luz do dia.

Tu me seduziste, América, e eu fui seduzido. Eis aqui, ó Coelho, este coração que tanto vibra e se emociona, aberto aos dias de vitórias e alegrias, mas, também, aos dias tristes de empates e derrotas.

Louvai ao Futebol, ó torcedor, porque ele é bom e necessário, ainda que o capitalismo o tenha transformado em um grande balcão de negócios.

Ó Decacampeão, bem-aventurado aquele garoto da base a quem tu revelas, e fazes dele um craque para alegrar a torcida e fortalecer a equipe nos jogos.

Cuida, América, para que se conheça na Terra a tua história, e a luz dos torcedores faça resplandecer o teu manto esportivo sobre nós.

Tu, ó Coelho, mandaste para nós esta chuva de vitórias em abundância, mas ainda é pequena a legião dos que anunciam as boas novas nos estádios.

Bendito seja o teu nome, bem-aventuradas as tuas cores, abençoada a tua torcida, sagrada a categoria de todos os bons jogadores que, através dos tempos, iluminaram, iluminam e iluminarão a grama verde na noite escura.
Saídas de bola, toques de classe, tabelas, triangulações, passes curtos e longos, deslocamentos, infiltrações, chutes a gol, gols e golaços habitam o torcedor, ocupando nele o território livre da defesa, do meio-campo e do ataque.

Por ora, este momento depois da Copa da Rússia é uma incógnita. Mas, ó América, não rejeites o teu apaixonado torcedor na sequência dura das rodadas que faltam para encerrar o primeiro turno da Série A.

Coelhão, nos jogos vibraremos com gols bonitos como este do Christian. E curtiremos nossas manhãs, tardes e noites com as vitórias que o poderão levar a se classificar bem classificado e continuar como clube participante da Primeira Divisão do futebol brasileiro.

América, joga a tua bola redonda e cheia contra este futebol nacional sem VAR e com erros de arbitragem que sempre favorecem os clubes mais ricos e poderosos.

Time meu, lute com todas as tuas forças dentro e fora dos gramados, e não permitas que cometam injustiças com o objetivo de te rebaixar à Segunda Divisão.

Querido América, abençoe os sopros de vida que na Bola os há, retribui ao Futebol as bênçãos recebidas e utilize o teu próprio esforço para glorificar o teu nome perante todos.

Ave, América, os que escreveram no passado te engrandeceram e os que escrevem hoje te saúdam. Ave, Campeão, tu mereces respeito e admiração.

Que o AFC seja louvado. Amém.

P.S. - Cruzeiro 3 x 1 América. Alerta vermelho ligado. Abre o olho, diretoria! E faça boas contratações.

Tags: americamg