MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos quase substituiu Demian Maia em luta por cinturão no UFC

Ex-campeão esteve cotado para desafiar Woodley no lugar do paulista

postado em 05/09/2017 01:06

AFP/ROSLAN RAHMAN
Prestes a disputar o segundo combate na divisão dos meio-médios, diante de Neil Magny, no próximo sábado, no card principal do UFC 215, em Edmonton, no Canadá, Rafael dos Anjos quase foi escalado para disputar o cinturão da categoria diante do campeão, Tyron Woodley. O lutador nascido em Niterói chegou a ser cotado para substituir o desafiante, Demian Maia, de acordo com Sean Shelby, matchmaker da organização – responsável por ‘casar’ as lutas. 

Sean Shelby revelou, em vídeo divulgado pelo UFC para promover o evento em Edmonton, que Rafael dos Anjos, mesmo recém-chegado na divisão, foi uma espécie de ‘plano B’ para o caso de Demian Maia não reunir condições para enfrentar Tyron Woodley. O matchmaker disse que o paulista, em conversa com o presidente da organização, Dana White, alertou que não sabia se conseguiria subir ao octógono para o confronto no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia, no mês passado. 

“Tivemos uma questão interessante para o confronto entre Tyron Woodley e Demian Maia. Dana (White) tornou público que Woodley lutaria no card, e Maia não tinha certeza se conseguiria participar, inicialmente. Quem estava na lista de espera para aquela luta era Rafael dos Anjos”, contou Shelby. 

“Ele já tinha aceitado a disputa com Tyron, caso Maia não pudesse lutar. Ele quer lutar toda semana. Eu disse "a luta do cinturão dos meio-médios não aconteceu, mas vou tentar te colocar de volta em algo interessante assim que der". Depois disso, Magny me mandou uma mensagem dizendo que estava saudável e pronto para lutar. Conversei com Rafael e acertamos. Será uma boa luta”, acrescentou o matchmaker do UFC.

Demian Maia subiu ao octógono do UFC 214 para desafiar o campeão, mas não conseguiu impor o jogo de quedas e usar o jiu-jítsu contra Tyron Woodley. O campeão manteve a luta em pé, escapou das tentativas do brasileiro em derrubá-lo e foi declarado vencedor por decisão unânime, mantendo o cinturão – foi muito criticado por Dana White pela exibição. 

Ex-campeão peso leve, Rafael dos Anjos perdeu o cinturão para Eddie Alvarez e teve outra derrota, para Tony Ferguson, o que o motivou a subir de divisão. Na estreia nos meio-médios, o brasileiro se recuperou ao bater Tarec Saffiedine por decisão unânime, em junho deste ano, na Singapura. Ele terá pela frente Neil Magny, atual número 7 no ranking da categoria até 77kg. O lutador de Niterói ocupa o décimo lugar na lista dos top 15.

UFC 215

Sábado, 9 de setembro, a partir das 19h30
Rogers Place, em Edmonton, Canadá

Card principal
Demetrious Johnson x Ray Borg – pelo cinturão peso mosca
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko – pelo cinturão peso galo
Neil Magny x Rafael dos Anjos
Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Ilir Latif x Tyson Pedro

Card preliminar
Sara McMann x Ketlen Vieira
Henry Cejudo x Wilson Reis
Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Gavin Tucker x Rick Glenn
 Mitch Clarke x Alex White
Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Kajan Johnson x Adriano Martins

Tags: UFC 215 meio-médios Neil Magny tyron woodley Demian Maia Rafael dos Anjos cinturão ufc