MMA
None

UFC 215

Rafael dos Anjos dá show e tem vitória impecável; mineiro é nocauteado no UFC 215

Brasileiro domina Neil Magny, vence por finalização no primeiro round e conquista a segunda vitória consecutiva na categoria dos meio-médios

postado em 10/09/2017 01:02 / atualizado em 10/09/2017 02:01

Codie McLachlan/Getty Images/AFP

Rafael dos Anjos conquistou sua segunda vitória seguida na categoria dos meio-médios. Após subir dos leves, onde já foi campeão, o brasileiro passou por cima do sexto colocado dos meio-médios, Neil Magny, com uma vitória avassaladora: uma finalização com um belo katagatame ainda no primeiro round.

Neil Magny, muito mais alto que o brasileiro, levou um chute baixo no começo da luta e logo perdeu o equilíbrio. Rafael dos Anjos caiu por cima e usou as cotoveladas para abrir espaço. Com paciência, ele trabalhou até conseguir a montada. Por cima do adversário, o brasileiro trabalhou golpes até aparecer a brecha para encaixar o katagatame. Ele trabalhou a finalização até ver o adversário desistir do combate.

Antes do combate, Rafael dos Anjos ocupava a décima posição no ranking dos meio-médios. Vencer o sexto colocado fará o brasileiro dar um grande salto na divisão.

O brasileiro comentou as menores dificuldades para bater o peso na nova categoria e mandou o recado para o campeão Tyron Woodley. “Primeiro de tudo, queria agradecer aos fãs do Canadá. Vocês são demais. Toda honra e glória ao senhor Jesus Cristo. Eu estou vindo para o cinturão. Eu sou ex-campeão dos leves e eu quero o cinturão dos meio-médios. Me senti 100% na primeira luta, encontrei o peso ideal agora, estava sofrendo para bater o peso na outra categoria, e agora quero ver meus filhos crescerem, meus netos (risos). Estou vindo para ganhar esse cinturão”, disse.



Derrota de mineiro

Codie McLachlan/Getty Images/AFP
Depois de duas derrotas consecutivas, Henry Cejudo voltou a vencer no UFC. Ex-desafiante ao cinturão dos moscas, ele derrotou o mineiro Wilson Reis, outro ex-desafiante, e venceu por nocaute técnico no segundo round, em uma luta que mostrou uma incrível variação de golpes até confirmar a vitória. O lutador mineiro, que vinha de derrota para o campeão Demetrious Johnson, voltou a ser derrotado na organização.

Henry Cejudo não deu chances para o mineiro Wilson Reis. No primeiro round, vários golpes de encontro para cima do brasileiro, como cruzados, diretos e uma potente joelhada. O brasileiro pouco fez para evitar os duros golpes sofridos. No entanto, o norte-americano não conseguiu finalizar a luta no primeiro round.

No segundo assalto, Wilson Reis foi para cima tentar a recuperação, mas levou um lindo contragolpe, uma bomba de direita no queixo e caiu praticamente apagado. Só restou a Cejudo golpear até a interrupção do árbitro.

Após a vitória, Cejudo pediu nova chance pelo cinturão e valorizou os treinamentos feitos em Natal com os irmãos Pitbull. “Eu só brinquei com ele. Ele é o campeão por um motivo. É claro que eu quer lutar com ele. Eu fui para Natal treinar com os irmãos Pitbull e treinei muito caratê com eles. Eu luto há apenas 4 anos e estou sempre melhorando. Agradeço aos fãs e ao UFC. Eu quero lutar pelo cinturão de novo”.

Outros resultados do card principal

Ilir Latifi venceu Tyson Pedro por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Jeremy Stephens venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-26)

Tags: UFC 215 Henry Cejudo Rafael dos Anjos Wilson Reis Neil Magny ufc