MMA
None

UFC 219

Cris Cyborg e Holly Holm se enfrentam pelo cinturão do peso pena no último UFC do ano

Brasileira defende título pela primeira vez contra ex-campeã do peso galo

postado em 17/11/2017 14:39 / atualizado em 17/11/2017 14:44

Divulgação/UFC

O Ultimate Fighting Championship confirmou a disputa de cinturão do peso pena entre Cris Cyborg e Holly Holm. O duelo será a atração principal do UFC 219, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. Esta será a primeira defesa de cinturão da brasileira, que terá a ex-campeã do peso galo pela frente.

Cris Cyborg se tornou campeã do peso pena em julho deste ano, com triunfo sobre Tonya Evinger, no UFC 214. O título da divisão estava vago após Germanie de Randamie, consagrada a primeira campeã, ser destituída do posto por se recusar a enfrentar a brasileira, invicta no MMA há doze anos. Este será o quarto combate da curitibana – nocauteou Leslie Smith e Lina Lansberg nas outras lutas. Cyborg, de 32 anos, tem 18 triunfos, uma derrota e um no contest na carreira.

Holly Holm foi a responsável por tirar o cinturão da então campeã imbatível do peso galo, Ronda Rousey, com nocaute devastador, em novembro de 2015. No entanto, a ‘Filha do Pastor’ perdeu o título logo na primeira defesa, ao ser finalizada por Miesha Tate. Posteriormente, a ex-campeã teve a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena, contra Germanie de Randamie, mas acabou superada em duelo polêmico, por pontos, em fevereiro deste ano. Holm vem de triunfo sobre a brasileira Bethe Correia, por nocaute, em junho, se recuperando de três reveses seguidos. A ex-pugilista tem 11 vitórias em 14 combates no MMA.

Tags: cris cyborg holly holm ufc 219