MMA
None

UFC

Em busca de embalo, John Lineker substitui ex-campeão no UFC 219

Mãos de Pedra terá duelo direto por posição contra Jimmie Rivera

postado em 22/11/2017 00:23

AFP
Mais um brasileiro está confirmado para o último evento do Ultimate Fighting Championship na temporada. Em busca de embalo no peso galo, John Lineker será o substituto do ex-campeão da divisão, Dominick Cruz, no duelo contra Jimmie Rivera. O duelo será no card principal do UFC 219, marcado para 30 de dezembro, em Las Vegas. 

Dominick Cruz quebrou o braço no começo deste mês e foi vetado para o evento. John Lineker vem de vitória sobre Marlon Vera (decisão unânime), no UFC em São Paulo, no dia 28 de outubro, e foi escolhido para substituir o ex-campeão, já que ocupa o top 5 – é o quinto colocado – no ranking peso galo. O brasileiro não recebeu suspensão médica após o evento na capital paulista, o que lhe permitirá retornar ao octógono ainda no fim deste ano.

O paranaense de 27 anos vinha de sequência de seis vitórias na organização, mas teve o embalo quebrado por TJ Dillashaw, em dezembro de 2016, em duelo que valeu ao norte-americano o direito de desafiar Cody Garbrandt, então campeão, e recuperar o cinturão peso galo. Lineker, por sua vez, se recuperou ante Marlon Vera e agora espera iniciar uma série positiva para alcançar o objetivo de ganhar um title shot na divisão.

Lineker vai enfrentar um oponente que vem embalado. Rivera venceu as 20 lutas anteriores que disputou, cinco pelo UFC, e só tem uma derrota na carreira. Ele ocupa o quarto lugar no ranking dos galos, o que significa que o brasileiro terá duelo direto por posição com o norte-americano de 28 anos. 

Além do Mãos de Pedra, apelido do paranaense, o UFC 219 terá mais brasileiros. Cris Cyborg, campeã peso pena, enfrenta Holly Holm na luta principal da noite, valendo cinturão. Antes, Edson Barboza, perseguindo o title shot nos leves, medirá forças contra Khabib Nurmagomedov. O mineiro Matheus Nicolau, retornando de suspensão por doping, terá pela frente Louis Smolka na divisão dos moscas. 

UFC 219

30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card 
Cris Cyborg x Holly Holm – pelo cinturão peso pena
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Jimmie Rivera x John Lineker
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Khalil  Rountree x Gokhan Saki
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Kamaru Usman x Emil Meek
Marc Diakiese x Dan Hooker

Tags: peso galo Las Vegas UFC 219 jimmie rivera Mãos de Pedra John Lineker ufc