MMA
None

UFC

Dana diz que não falou com Anderson Silva após doping: 'Estou irritado e chateado'

Dirigente relata isolamento do brasileiro e dificuldade de comunicação

postado em 08/12/2017 14:03 / atualizado em 08/12/2017 14:12

Anthony Geathers/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, demonstrou irritação com  a situação de Anderson Silva. O ex-campeão do peso médio foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou cortado da luta contra Kelvin Gastelum às vésperas do UFC em Xangai, no mês passado. O dirigente  brasileiro está isolado desde a divulgação do caso.

“Obviamente, eu fiquei irritado. Eu fiquei muito chateado com isso. Não sei, eles estão fazendo muito silêncio sobre tudo. Conversei com Ed Soares (empresário de Anderson Silva) algumas vezes, Mas nem mesmo ele conversou direito com Anderson”, declarou ao MMA Junkie.

Desde o caso de doping, Anderson Silva se manifestou poucas vezes nas redes sociais. Ele prometeu investigação sobre o assunto e chegou a pedir superluta de boxe contra Roy Jones Jr. O ‘Spider’ está suspenso preventivamente, mas ainda será julgado pela USADA, agência antidoping parceira do UFC.  Em 2015, ele caiu em exame antidoping depois da vitória sobre Nick Diaz e recebeu um ano de suspensão.
 
A última luta de Anderson Silva foi em fevereiro deste ano, na vitória sobre Derek Brunson, por pontos, no UFC 208.O veterano de 42 anos tem 34 triunfos, oito derrotas e um No Contest na carreira. O ‘Spider’ ainda é o maior campeão do peso médio do UFC, com dez defesas de cinturão bem-sucedidas.

Tags: anderson silva dana white doping ufc