MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos desafia Tyron Woodley pessoalmente e esnoba Colby Covington

Ex-campeão dos leves espera title shot dos meio-médios após vencer Lawler

postado em 17/12/2017 17:34 / atualizado em 17/12/2017 17:50


Com performance dominante na luta principal do UFC em Winnipeg, nesse sábado, Rafael dos Anjos superou Robbie Lawler, por decisão unânime dos juízes, e se aproximou da disputa do cinturão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro, inclusive, desafiou pessoalmente o campeão da categoria, Tyron Woodley, logo após a vitória. O norte-americano trabalhava como comentarista da Fox na transmissão do evento, quando recebeu o desafio de RDA.

“Eu tive um pouco de trabalho para chegar até aqui. Esse cara me deu uma canseira, mas eu sabia que eu tinha que vir aqui, olhar nos olhos do Tyron e dizer: ouça, não estou interessado em um cinto Gucci, eu quero o cinturão dourado do UFC para a minha coleção”, declarou o niteroiense, ex-campeão do peso leve do UFC.

Woodley reagiu com bom humor ao desafio e deixou a definição do desafiante para o presidente do UFC, Dana White. “Eu respeito as pessoas que trabalham duro. Eu que trabalhar muito pra chegar até aqui e conquistar o cinturão. Eu sempre digo que fico honrado em aceitar enfrentar pessoas que trabalham duro, mas vamos esperar o que Dana White tem a dizer sobre isso. Isso pode acontecer, mas outra coisa também pode acontecer”.

FALASTRÃO ATACA NOVAMENTE

 
A vitória sobre Robbie Lawler, ex-campeão meio-médio, foi a terceira de Rafael dos Anjos desde a chegada na categoria até 77kg. O brasileiro é o atual quarto colocado do ranking, um lugar abaixo do polêmico Colby Covington, que se manifestou nas redes sociais. O norte-americano, que ofendeu o público brasileiro durante passagem pelo UFC São Paulo e já se envolveu em confusão com Fabricio Werdum, minimizou o feito de Dos Anjos e o desafiou para a disputa do título interino da divisão.

“Foi triste atuação dos ‘reservas’ no UFC em Winnipeg. Rafael não conseguiu nem finalizar um velho quebrado, enquanto Tyron está fingindo lesão. Estou aqui para tornar esta divisão grande novamente. Rafael dos Anjos, seja homem e defenda aquele lixo que você chama de casa e me enfrente pelo título interino,  seu animal imundo”, disparou.  

Rafael dos Anjos, no entanto, esnobou o falastrão. “Não tenho nenhum comentário sobre esse cara. Ele tem 6 mil seguidores no Twitter e está apenas falando m**** sobre as pessoas sem ter mostrado nada na divisão.  Ele não venceu ninguém. Ele venceu Demian Maia. Mas Demian lutou muito mal naquela noite. Não tenho nada a falar sobre esse cara”, declarou, em resposta no Twitter.

Tags: rafael dos anjos robbie lawler ufc winnipeg tyron woodley colby covington