MMA
None

UFC

Woodley não se intimida com Dos Anjos e Ponzinibbio: 'Pelo que vi, nocautearia ambos'

Brasileiro e argentino venceram bem no UFC Winnipeg e desafiaram campeão

postado em 17/12/2017 19:02 / atualizado em 17/12/2017 19:11

Michael Reaves/AFP

O UFC em Winnipeg, nesse sábado, movimentou completamente o peso meio-médio. Quarto colocado do ranking, Rafael dos Anjos superou o ex-campeão e vice-líder da divisão, Robbie Lawler, na luta principal do evento. Com o resultado, o brasileiro ex-campeão dos leves emplacou o terceiro triunfo na categoria até 77kg. Já o argentino Santiago Ponzinibbio, décimo na lista, bateu Mike Perry por pontos e chegou ao sexto triunfo consecutivo. Ainda no octógono, os lutadores vitoriosos pediram a chance de disputar o cinturão contra o campeão Tyron Woodley.

Woodley, no entanto, não se sentiu ameaçado. “Analisando pelo que eu vi última noite, qualquer um desses dois caras seria nocauteado por mim. Ficou claro que a inteligência de luta deles não é tão alta quanto se esperaria por parte de quem luta para ser o desafiante ao cinturão. Ambos falaram em aumentar o ritmo e prometeram várias coisas, mas eu vi uma infinidade de falhas no jogo de todos. Eu poderia explorar isso tranquilamente”, assegurou o ‘Escolhido’, que defendeu o título dos meio-médio três vezes, durante a transmissão da Fox Sports do evento no Canadá.

Apesar da análise crítica, o campeão elogiou Rafael dos Anjos pelo desempenho contra o perigoso Robbie Lawler. Woodley ganhou o cinturão da categoria com vitória por nocaute exatamente sobre o adversário vencido pelo brasileiro em Winnipeg, em julho do ano passado.

“Obviamente, não quero tirar o brilho de Rafael dos Anjos. Ele teve uma grande noite e fez o seu trabalho muito bem. Robbie Lawler é um adversário muito perigoso e já nocauteou muita gente na carreira. Mas eu tenho de totalmente honesto e dizer que não sou o campeão à toa”, declarou Woodley, que atuou como comentarista na transmissão do evento.

Tags: tyron woodley santiago ponzinibbio rafael dos anjos