MMA
None

UFC 219

Equipe acusa Cris Cyborg de ofender Holly Holm nos bastidores do UFC 219

Antes da acusação, fotógrafo da equipe rival chamou brasileira de 'homem'

postado em 02/01/2018 12:49 / atualizado em 02/01/2018 13:02

Reprodução/UFC

Cris Cyborg e Holly Holm demonstrou muito respeito durante as encaradas e entrevistas coletivas antes do duelo valendo o cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship. Após o combate, vencido pela brasileira por decisão unânime, elas se abraçaram amistosamente. No entanto, nos bastidores do UFC 219, realizado no fim de semana passado, em Las Vegas, a campeã foi acusada de ofender a norte-americana.

A denúncia foi da equipe de Holm, a JacksonWink MMA, em postagem nas redes sociais. Porém, a polêmica começou com o fotógrafo oficial da equipe, que chamou Cris Cyborg de ‘cara’, em postagem nas redes sociais.  De acordo com o comunicado da Jackson-Wink, o fotógrafo fez o comentário ‘impulsivo’  depois de escutar Cyborg zombando de Holm nos bastidores da T-Mobile Arena, em Las Vegas.

“Há uma história sobre a razão de ele ter feito o comentário. Após a vitória de Cyborg, ela foi ouvida nos bastidores pelo nosso cara de mídia chamando Holly de p*** e rindo de uma foto mostrando o próprio dedo dela no olho de Holly. Eles foram ouvidos zombando da atuação da Holly. Nosso cara de mídia entrou em defesa da nossa lutadora e usou o histórico de uso de esteroides de Cyborg para uma resposta impulsiva. Não tínhamos conhecimento de todas as conversas dos bastidores e da  resposta dele num fórum público até ontem. Ele lamenta colocar a JacksonWink nesta posição. Não perdoamos condenar os outros. Parabéns à Cyborg e à  equipe dela. Estamos à espera de uma revanche”, diz a nota publicada pela equipe no Facebook.

Cris Cyborg pediu punição ao fotógrafo, que excluiu a postagem do Instagram após reação negativa de fãs e membros da própria JacksonWink.

“Não é aceitável que um representante oficial da Jackson Wink MMA me chame de transgênero na sequência da minha luta. O fotógrafo oficial da equipe recebeu uma credencial de bastidores para participar do UFC e espero que uma desculpa ou sua capacidade de obter credenciais para futuros eventos do UFC sejam afetadas por essas ações”, comentou a curitibana.

Tags: cris cyborg holly holm ufc 219