MMA
None

INVICTA FC

Campeã do UFC, Amanda Nunes é nova embaixadora da organização feminina Invicta

'Leoa' terá função de descobrir lutadoras talentosas no Brasil e nos EUA

postado em 12/01/2018 14:29 / atualizado em 12/01/2018 14:36

Christian Petersen/AFP

Campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Amanda Nunes foi anunciada como embaixadora da maior organização feminina de MMA, o Invicta FC. A Leoa terá a função de descobrir lutadoras promissoras no Brasil e no sul dos Estados Unidos.

Amanda Nunes também será porta-voz da organização, assumindo as funções a partir da pesagem do Invicta FC 27 em Kansas City, Missouri, nesta sexta-feira.  A campeã do UFC também estará presente nas lutas deste sábado, que terá o duelo entre Sarah Kaufman e Pannie Kianzad como destaque

A brasileira, que já competiu no Invicta FC, agradeceu a oportunidade. "Fui muito afortunada ao longo da minha carreira por lutar pelas melhores organizações do mundo. Na minha nova posição, espero poder usar minha experiência como lutadora e campeã para ajudar a preparar a próxima geração. Tenho a honra de fazer parte de suas jornadas no Invicta”, exaltou.

A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, destacou a contratação: "Conheci e trabalhei com a Amanda por um longo período, desde os nossos dias no Strikeforce. Ela já fazia parte da família Invicta, mas agora é oficial. Não consigo pensar em uma melhor embaixadora do esporte e da nossa organização”, declarou.


Campeã há um ano e meio, Amanda Nunes tem duas defesas de cinturão bem-sucedidas no peso galo – contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. A baiana tem 15 vitórias e quatro derrotas na carreira. Atualmente, a Leoa é especulada como próxima desafiante de Cris Cyborg pelo título do peso pena do Ultimate.

Tags: invicta fc amanda nunes ufc