MMA
None

UFC

Grave infecção tira campeão do UFC da disputa de cinturão peso médio

Robert Whittaker tem quadro preocupante no estômago, revela dirigente

postado em 22/01/2018 19:58

Rey Del Rio/AFP
Afastado da luta contra Luke Rockhold, marcado para o UFC 221, no próximo dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália, Robert Whittaker passa por momento de saúde delicado. O presidente da organização, Dana White, revelou que o neozelandês, campeão peso médio, está com uma grave infecção no estômago, o que deve tirá-lo de ação por um bom tempo.

Whittaker, de 27 anos, foi substituído pelo cubano Yoel Romero, que disputará o cinturão interino da divisão até 84kg. O neozelandês foi promovido a campeão linear com a desistência do canadense Georges St. Pierre de continuar na categoria, e defenderia o título pela primeira vez diante de Luke Rockhold, que já foi dono da cinta. 

Depois de anunciar Yoel Romero como substituto e criar a disputa de cinturão interino dos médios no UFC na Austrália, Dana White deu mais detalhes sobre o problema com Whittaker. O dirigente disse que o neozelandês teve uma doença que não foi bem tratada e voltou com um quadro pior. A situação é preocupante, segundo o mandatário.
  
“Ele teve uma infecção de estafilococo no estômago. Pelo que eu sei, não foi tratada adequadamente e começou a comer parte dos órgãos dele. Ele está em uma situação muito grave. Levará um tempo para que ele possa voltar, eu acho. Tomara que se resolva rápido, mas essas coisas são uma ameaça à vida se não forem tratadas adequadamente”, explicou Dana, em entrevista ao canal TSN.

A ausência de Whittaker foi uma perda enorme para o card do evento em Perth. O neozelandês treina na Austrália e seria o grande atrativo dos fãs para o UFC 221. Ele conquistou o cinturão interino ao bater Yoel Romero por decisão unânime, em julho do ano passado, em Las Vegas. Depois, com a saída de Georges St. Pierre do peso médio, foi promovido a campeão linear pela organização. 

Tags: Dana White UFC 21 Robert Whittaker austrália perth cinturão infecção ufc