MMA
None

UFC

Cris Cyborg aceita enfrentar Amanda, e luta deve ser em badalado evento do UFC

Campeã peso-pena aguarda definição de detalhes para anúncio do duelo

postado em 23/01/2018 12:59 / atualizado em 23/01/2018 13:17

Reprodução/Instagram

A superluta entre as brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes está cada vez mais perto de ser realizada no Ultimate Fighting Championship. Em postagem no Instagram, a campeã peso-pena anunciou que concordou com os termos contratuais para defender o cinturão contra a compatriota, detentora do título do peso galo, no UFC 226, em 7 de julho, em Las Vegas. Se for confirmado, o combate será na badalada Semana Internacional de Lutas, feita anualmente pela organização.

“Eu concordei em lutar contra Amanda Nunes, em 7 de julho, em Las Vegas, como parte do UFC 226 e a Fight Week. Agora espero que meu agente trabalhe com o UFC  para que possamos fazer essa superluta se tornar oficial”, publicou.

O embate entre as brasileiras campeãs tem a aprovação total de Dana White, presidente do UFC.  “Amanda Nunes quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a ser feita. É a luta que vou fazer. Esta é a luta. Amanda Nunes é uma golpeadora grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com Cyborg. Acredito que tem tudo para ser uma luta divertida. Esta é a luta a se fazer", destacou o dirigente, em entrevista ao Yahoo Sports, no início de janeiro.

Invicta no MMA desde 2005, Cris Cyborg vem de sucesso na primeira defesa de cinturão do peso pena, com triunfo por pontos sobre Holly Holm, no UFC 219, no mês passado. A brasileira se tornou campeã ao bater Tonya Evinger, em julho do ano passado, por nocaute. Considerada a melhor lutadora do mundo, Cybrog tem 19 vitórias, uma derrota e um No Contest (sem resultado) na carreira.  

Já Amanda Nunes, campeã do peso galo há um ano e meio, tem duas defesas de cinturão bem-sucedidas – contra Ronda Rousey (nocaute técnico) e Valentina Shevchenko (decisão dividida). A baiana subirá à divisão até 66kg em busca do segundo título no UFC - feito inédito em categorias femininas.  A 'Leoa' tem 15 vitórias e quatro derrotas no cartel.

Tags: ufc 226 amanda nunes cris cyborg superluta