MMA
None

UFC

Jacaré se beneficia com derrota de Rockhold e sobe no ranking do UFC

Brasileiro reassume vice-liderança após revés do ex-campeão na Austrália

postado em 13/02/2018 20:24

Anthony Geathers/AFP
A derrota para Yoel Romero no UFC 221, no fim de semana passado, em Perth, na Austrália, foi duplamente ruim para Luke Rockhold. Além de ter ficado fora da futura disputa de cinturão peso médio contra o atual campeão, Robert Whittaker, o norte-americano, que já foi dono do título, caiu no ranking peso médio da organização. E o beneficiado foi Ronaldo Jacaré, agora o vice-líder na lista dos 15 melhores da divisão até 84kg. 

Campeão ao desbancar Chris Weidman no UFC 194, em dezembro de 2015, Rockhold perdeu o título logo na primeira tentativa de defesa, diante de Michael Bisping, na edição de número 199, em junho de 2016. O californiano se recuperou contra David Branch e teve a chance de faturar o título interino no duelo com Romero, mas acabou batido por nocaute no terceiro round, na Austrália. 

Com a derrota, Rockhold – ex-campeão do extinto Strikeforce ao derrotar o então dono do título Jacaré - caiu para terceiro no ranking peso médio, beneficiando o brasileiro, que assumiu a vice-liderança e só fica atrás de Yoel Romero, o primeiro na lista. O campeão, Robert Whittaker, permanece no topo, acima dos demais integrantes da divisão, e terá revanche contra o cubano para tentar manter o cinturão. 

Pesos pesados

Outra mudança importante no ranking oficial do UFC foi nos pesos pesados. Com a vitória sobre Mark Hunt no mesmo evento australiano, por decisão unânime, Curtis Blaydes subiu quatro posições e chegou ao quinto lugar, deixando para trás o próprio Super Samoano, agora o sexto.

 

Tags: peso médio Luke Rockhold Ronaldo Jacaré ranking jacaré ufc