MMA
None

UFC

Intoxicação alimentar tira Belfort do lançamento do UFC 224, no Rio de Janeiro

Organização, no entanto, garante luta contra Lyoto Machida em 12 de maio

postado em 19/03/2018 23:50

Reprodução
O evento de lançamento do UFC 224, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, não terá a presença de uma das principais atrações da noite de lutas marcada para 12 de maio, na Arena da Barra. Vitor Belfort, que enfrentará Lyoto Machida no segundo duelo mais importante da edição, não estará na capital fluminense para as entrevistas. Ele teve uma intoxicação alimentar e não viajou da Flórida, onde reside, para o Brasil. 

O UFC divulgou comunicado explicando a ausência de Belfort no lançamento do evento no Rio de Janeiro, que será no Hotel Hilton, em Copacabana, a partir do meio-dia desta terça-feira. A organização, no entanto, garantiu que o duelo contra Lyoto Machida está confirmado na programação da edição de número 224. “O atleta peso médio do UFC, Vitor Belfort, não participará da coletiva do UFC 224. Belfort teve uma intoxicação alimentar e não pôde embarcar para o Rio de Janeiro. O atleta passa bem e a luta contra Lyoto Machida está confirmada”, frisou a empresa em nota. 

Sem Belfort, o evento de lançamento do UFC no Rio de Janeiro terá a presença de Amanda Nunes, campeã peso galo e protagonista da noite na Arena Barra, Raquel Pennington, desafiante da brasileira, além de Lyoto Machida, Thales Leites e Davi Ramos. As entrevistas serão mediadas por Rodrigo Minotauro, ex-lutador e que exerce a função de embaixador do UFC no Brasil. 

Amanda Nunes vem de duas defesas bem-sucedidas de cinturão, diante de Ronda Rousey, quando venceu por nocaute no primeiro round, em dezembro de 2016, e Valentina Shevchenko, batida pela baiana por decisão dividida, em dezembro de 2017. Ela tentará manter o título contra Raquel Pennington, que ganhou as quatro lutas anteriores no peso galo. 

Belfort, por sua vez, vem de triunfo sobre Nate Marquardt, por decisão unânime, no UFC 212, no Rio de Janeiro, em junho de 2016, interrompendo série negativa de duas derrotas e um No Contest (sem resultado). Lyoto Machida cumpriu suspensão de um ano e seis meses por doping, voltou em fevereiro passado e bateu Eryk Anders, por pontos, no confronto principal do UFC em Belém. 

UFC 224

12 de maio
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Duelos confirmados
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Thales Leites x Jack Hermansson
Cezar Mutante x Karl Roberson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
John Lineker x Brian Kelleher
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Alexsey Oleinik x Junior Albini

Tags: intoxicação alimentar Lyoto Machida UFC 224 Rio de Janeiro Vitor Belfort card ! belfort lançamento ufc