MMA
None

UFC

Amanda ressalta amizade, e Pennington avisa que pode surpreender no UFC Rio

Brasileira diz que respeito e cordialidade prevalecerão contra desafiante

postado em 20/03/2018 19:47 / atualizado em 20/03/2018 20:15

Alexandre Loureiro/Divulgação
O momento mais esperado do evento de lançamento do UFC 224, em um dos salões do Hotel Hilton, em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi a encarada entre as protagonistas Amanda Nunes, campeã peso galo, e Raquel Pennington, a desafiante. As duas se enfrentaram na luta principal da edição marcada para 12 de maio, na Arena da Barra, na capital fluminense, valendo o cinturão. Mas o clima entre as duas foi de total cordialidade.

Raquel Pennington é namorada de Tecia Torres, parceira de Amanda Nunes na American Top Team (ATT), academia localizada na Flórida. Na encarada, as duas se abraçaram e se cumprimentaram diante das câmeras. Mas cada uma defendeu o seu lado, durante as entrevistas. Enquanto a brasileira fala em conquistar os fãs brasileiros, já que ainda não é muito reconhecida em seu país de origem, pelo fato de morar há muito tempo nos EUA, a norte-americana, também chamada de Rocky, prometeu surpreender no Rio de Janeiro. 

“É uma luta interessante por causa da amizade que temos. Vai ser bom ver a reação dos fãs, porque não vou falar mal dela, e nem ela de mim. Vamos mostrar nosso trabalho, o que estamos aqui para fazer. Vou subir no cage, dar o meu melhor e sair com a vitória”, frisou a Leoa de Salvador, que vê com naturalidade o duelo marcado pela amizade. 

“Vai ser diferente, os fãs ainda não viram isso. Estou empolgada, sei que a luta vai ser muito boa. A Rocky já fez parte do TUF, é fácil para ela lutar contra amigas. Eu já lutei com amigas , com atletas com quem tenho certa amizade, como a Miesha Tate. Fui na after party dela quando venceu a Holly Holm. É bem natural, bem profissional”, enfatizou a brasileira, que vem de defesas bem-sucedidas de cinturão contra Ronda Rousey (nocaute) e Valentina Shevchenko (decisão dividida).



Confiança

Aos 29 anos, Raquel Pennington vem de quatro vitórias seguidas e ganhou a chance de disputar o cinturão peso galo. Mesmo considerada a grande ‘zebra ‘ no Rio de Janeiro, a Rocky avisou que poderá ser uma surpresa para os fãs. Ela disse que gosta de ser vista como azarão. “É algo com o qual já estou acostumada. Tira um pouco da pressão sobre mim, posso ir lá e me divertir. Se é algo que eu estou muito cansada de vivenciar? Sim. Estou em uma missão para provar o meu valor, e as pessoas realmente precisam parar de me subestimar”, declarou.

UFC 224

12 de maio
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card principal
Duelos confirmados
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Thales Leites x Jack Hermansson
Cezar Mutante x Karl Roberson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
John Lineker x Brian Kelleher
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Alexsey Oleinik x Junior Albini

Tags: UFC 224 Rio de Janeiro Amanda Nunes Raquel Pennington cinturão peso galo ufc rocky leoa