MMA
None

UFC

Lyoto ressalta respeito e honra em provável despedida de Belfort no UFC Rio

Dragão exalta o adversário na luta co-principal do evento em 12 de maio

postado em 20/03/2018 22:33 / atualizado em 20/03/2018 22:58

Alexandre Loureiro/Divulgação
Lyoto Machida lutará pela terceira vez consecutiva no Brasil, desta vez no Rio de Janeiro, no evento coprincipal do UFC 224, em 12 de maio. Mas para o Dragão, ao longo dos 39 anos, será um dos momentos marcantes na carreira. Ele terá pela frente Vitor Belfort, no peso médio, um duelo entre ícones do MMA brasileiro. E, muito provavelmente, será a despedida do Fenômeno do octógono. 

Para Lyoto, o fato de enfrentar Belfort na provável despedida do veterano carioca como atleta do UFC seria ainda mais emblemático. “Se essa for mesmo a última luta do Vitor, é uma honra. Ele ajudou a construir o esporte, e fazer parte desse momento é uma honra”, declarou o Dragão aos jornalistas durante evento de lançamento do UFC 224, sem a presença do Fenômeno, acometido por uma intoxicação alimentar.

Lyoto foi protagonista da estreia do UFC em Belém, no Pará, cidade onde reside e treina – é natural de Salvador. Diante dos fãs paraenses, o Dragão bateu Eryk Anders, por decisão unânime, e se recuperou de três derrotas consecutivas. O confronto com Belfort será o terceiro do carateca desde que retornou de suspensão por doping, que o afastou por 18 meses. Antes, ele fora nocauteado por Derek Brunson em São Paulo, em outubro de 2017, logo no primeiro round.

Lutar novamente no Brasil, e contra um amigo como Belfort, será uma motivação a mais para o Dragão. “Estou treinando bem e quero fazer um excelente camp. Temos tempo hábil para isso e, quando chegar no dia 12 de maio, quero dar um show. Está sendo bom para todo mundo, para mim, para ele, para os fãs...”, enfatizou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

Se para Belfort o combate no UFC Rio poderá representar a despedida, no caso de Lyoto há uma incógnita. O Dragão prefere pensar exclusivamente no seu futuro adversário, deixando para depois uma reflexão sobre o futuro. “Quero ficar no UFC, gosto do UFC, quero trilhar meu caminho aqui. Na verdade, penso em um momento de cada vez. Tenho luta importante contra o Vitor, é o momento mais importante. Lógico que tenho meus objetivos, sonhos e pensamentos, preciso pensar no que fazer. O que importa é essa luta primeiro”, comentou.

UFC 224

12 de maio
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Duelos confirmados
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Thales Leites x Jack Hermansson
Cezar Mutante x Karl Roberson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
John Lineker x Brian Kelleher
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Alexsey Oleinik x Junior Albini

Tags: UFC 224 Rio de Janeiro Lyoto Machida Vitor Belfort ufc dragão fenômeno