MMA
None

UFC

Belfot ressalta legado no MMA e longa amizade com Lyoto antes de despedida

Fenômeno demonstra respeito para luta no UFC Rio e manda mensagem

postado em 22/03/2018 00:41 / atualizado em 22/03/2018 00:45

Vitor Belfort já deu sinais de que vive intensamente os momentos antes daquela que poderá ser a despedida do octógono. O Fenômeno enfrenta Lyoto Machida na luta co-principal do UFC 224, no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, e fez questão de mostrar a satisfação em rever um amigo de longa data no esporte, mesmo que seja como adversário. O carioca deixou claro que o clima de respeito será um exemplo de legado para os atletas da nova geração. 

Belfort fez um post nas redes sociais, exaltando os 20 anos de carreira e praticamente confirmando que a luta em sua cidade de origem, diante dos fãs, será uma despedida digna. Especialmente contra outro atleta que marcou o nome na história do MMA. O Fenômeno citou a longa amizade com Lyoto e deixou uma mensagem para os mais jovens. 

“Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas que vieram depois. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso. Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para: o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional que eu respeito. Um homem de bem e pai de família”, escreveu Belfort, que ainda condenou o excesso de provocação e o ‘trash-talk’, muito usado por alguns atletas. 

“Quis que especialmente essa luta fosse no Brasil porque tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do mundo. Agora eu espero que outra vez nós possamos enviar uma mensagem para o mundo: a de respeito! No dia 12 de maio, eu e meu amigo Lyoto Machida subiremos ao octógono para darmos o melhor essa é a forma que vamos mostrar que respeitamos um ao outro. Após a luta continuaremos amigos, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem que eu quero deixar para nova geração. Não sejam bullies, sejam homens. Porque o mundo precisa de homens de verdade”, completou.

UFC 224

12 de maio
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Duelos confirmados
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Thales Leites x Jack Hermansson
Cezar Mutante x Karl Roberson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
John Lineker x Brian Kelleher
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Alexsey Oleinik x Junior Albini

Tags: UFC Rio Vitor Belfort Lyoto Machida ufc fenômieno