MMA
None

TUF 28

UFC anuncia próxima edição do TUF com lutadoras da categoria de Cris Cyborg

Peso pena feminino deve ter, finalmente, elenco de lutadoras e ranking

postado em 26/04/2018 11:31 / atualizado em 26/04/2018 11:45

Isaac Brekken/AFP

A categoria feminina do peso pena do Ultimate Fighting Championship, enfim,  deverá ter um elenco de lutadoras. O UFC anunciou uma chamada para atletas que competem na divisão até 66kg para integrar a próxima edição do reality show The Ultimate Fighter.

O UFC não informou como será o prêmio e fórmula de disputa do próximo TUF, que estará na 28ª edição. As seleções de elenco começam em 22 de maio, com mulheres até 65,8kg, entre 21 e 34 anos, com pelo menos três lutas profissionais no cartel. Além do peso pena feminino,  lutadores do peso pesado (120kg) também estarão no programa.

O peso pena feminino é a única divisão do UFC sem ranking oficial. A campeã da categoria é a brasileira Cris Cyborg. Ela conquistou o cinturão abdicado por Germaine de Randamie com triunfo sobre Tonya Evinger e o defendeu em duas oportunidades – contra Holly Holm e Yana Kunitskaya. A curitibana sempre cobrou a contratação de mais lutadoras para a divisão, já que precisou enfrentar adversárias de outras categorias em lutas pelo título.

As gravações do TUF 28 começam em julho. Os treinadores do reality show também não foram anunciados pela organização.

Tags: tuf 28 cris cyborg peso pena feminino ufc