MMA
None

MMA FEMININO

Depois de recorde no UFC, mineira posta montagem de foto com Ronda

Poliana Botelho, de Muriaé, conquistou vitória mais rápida no peso palha

postado em 21/05/2018 22:07


Depois de bater o recorde com a vitória mais rápida no peso palha feminino do UFC, nocauteando Syuri Kondo em apenas 33 segundos Poliana Botelho tem motivos de sobra para festejar o momento positivo na organização. Com dois triunfos seguidos, a mineira nascida em Muriaé caminha para rápida evolução na divisão e já desponta como candidata a uma vaga no top 5 do ranking.

Poliana, de 29 anos, celebrou a contundente vitória no Chile nas redes sociais. Ela repostou uma montagem de foto ao lado de Ronda Rousey, ex-campeã peso galo e dona do recorde em vitórias mais rápida entre as mulheres no UFC. Rowdy, que deixou o octógono para se dedicar ao WWE, bateu Cat Zingano por finalização com chave de braço, em apenas 14seg, no UFC 184, em fevereiro de 2015.


Poliana Botelho, que treina na Academia Nova União, no Rio de Janeiro, postou uma montagem de foto em seu Instagram, ao lado de Ronda, destacando o recorde nas duas divisões femininas. “Ronda Rousey e Poliana Botelho são as lutadoras com as vitórias mais rápidas em suas categorias. Peso Galo: Ronda Rousey – 14 segundos (Finalização sobre Cat Zingano). Peso Palha: Poliana Botelho – 33 segundos (Nocaute sobre Syuri Kondo).”

A mineira estreou no UFC com vitória sobre Pearl Gonzalez, por decisão unânime, em outubro de 2017, em Las Vegas. Ela foi contratada após conquistar o cinturão peso mosca (até 57kg) no XFC, em São Paulo. No MMA, Poliana tem cartel de sete triunfos e uma derrota. 


Depois da vitória sobre Syuri Kondo, a mineira aproveitou para descansar e curtir a natureza e o bom vinho chileno, em Santiago. Ela postou fotos no Restaurante Giratório, apreciando a vista com a bebida típica da região, e ainda foi ao Parque Bicentenário para ter contato direto com o meio ambiente. 

Tags: peso palha Syuri Kondo Ronda Rousey Poliana Botelho santiago montagem mineira recorde chile ufc