MMA
None

MMA FEMININO

Cris Cyborg revela que não renovará contrato com o UFC

Campeã planeja deixar octógono em março de 2019 para lutar boxe

postado em 22/05/2018 22:53

Isaac Brekken/AFP
Campeã peso pena, Cris Cyborg anunciou que tem prazo para deixar o octógono do Ultimate Fighting Championship. Com mais duas lutas a cumprir no UFC, onde chegou em 2016, ela revelou que não vai renovar o contrato para realizar um desejo antigo: subir ao rinque para duelo de boxe. 

Cyborg, que conquistou o cinturão peso pena (até 66kg) em 2017, diante de Tonya Evinger, e o defendeu contra Holly Holm e Yana Kunitskava, anunciou que o contrato com o UFC termina em março de 2019, com mais duas lutas a cumprir. Depois, a brasileira naturalizada norte-americana pretende migrar para o boxe e já tem até adversárias em mente.

“Eu quero lutar boxe. Depois dessas duas lutas (do contrato com o UFC), eu quero fazer uma luta contra Cecilia Braekhus, ou pode ser contra (Layla) McCarter. Talvez, depois disso, eu possa voltar para o MMA, mas eu quero fazer uma luta de boxe. Eu quero agora, porque Cecilia está disponível, e não temos encontrado mulheres para me enfrentar. As duas próximas na fila são a vencedora de Holm x Anderson e Amanda Nunes”, explicou a campeã. 

Cyborg, de 32 anos, disse que pode até retornar ao MMA e ao próprio UFC, mas não quer abrir mão da chance de subir ao ringue. “Cecilia tem 37 ou 38 anos, não quero esperar até ela se aposentar. E ela topa a luta, então quero aproveitar a oportunidade. Eu sou jovem, quase 33 anos, não tive nenhuma lesão, então posso lutar boxe e voltar ao MMA. Se alguém for a campeã em minha categoria, eu posso voltar e lutar pelo cinturão novamente, se o UFC quiser”, frisou a paranaense, em entrevista ao programa MMA Hour.

Tags: peso pena Cris Cyborg maisesportes boxe campeã ufc