MMA
None

UFC

Surpreso, Fabricio Werdum classifica doping no UFC como 'mal-entendido'

Flagrado em teste realizado no dia 25 de abril, ele garantiu inocência

postado em 23/05/2018 20:22

Christian Petersen/AFP
Fabricio Werdum se manifestou pela primeira vez sobre a falha em teste antidoping fora do período de competição. Em depoimento no Instagram, o Vai Cavalo garantiu que não usou substâncias proibidas e classificou o episódio como um ‘mal-entendido’. Ele estava escalado para enfrentar Alexey Oleynik na estreia do UFC na Rússia, em setembro deste ano, e admitiu surpresa com a notícia de que a amostra, colhida em 25 de abril passado, apontou presença de um produto ilegal. 

O ex-campeão peso pesado foi suspenso de forma preventiva, o que deverá resultar no cancelamento da luta contra  Alexey Oleynik, em Moscou. A Agência Antidoping do EUA (USADA) e o UFC ainda não informaram qual a substância foi encontrada na amostra colhida do brasileiro. Em post no Instagram, ele disse que está à disposição para colaborar com as investigações do caso de doping. 

“Fui pego de surpresa com a notícia de que um dos exames colhidos pela USADA em abril deu positivo para uma substância proibida. Me coloquei à disposição da USADA e do UFC e estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu. Eu sempre fui muito cuidadoso com tudo o que eu tomo e sempre apoiei o esporte limpo. Vocês podem ter certeza de que vamos esclarecer esse mal-entendido e espero em breve poder voltar a fazer o que eu amo, que é lutar”, escreveu.




Tags: fabricio werdum ex-campeão vai cavalo usada werdum doping ufc