MMA
None

UFC

Miocic pede por revanche contra Cormier após perder cinturão do UFC

DC responde, mas evita falar sobre novo confronto no octógono

postado em 09/07/2018 23:04

UFC
Derrotado por Daniel Cormier na luta principal do UFC 226, já na madrugada de domingo, em Las Vegas, Stipe Miocic perdeu o reinado na divisão dos pesados, mas não a esperança em recuperar o trono. Depois de parabenizar o algoz, que fez história ao acumular dois títulos de forma simultânea, o americano de ascendência croata pediu pela revanche. 

Por meio do Twitter, Miocic deu os méritos a DC pela vitória e pediu por um novo encontro no octógono. Recordista em número de defesas de cinturão nos pesos pesados – manteve o título três vezes – o agora ex-campeão se autoproclamou o ‘maior da história’ na divisão até 120kg. 

“Parabéns a DC. Não tive a chance de dizer isso no cage, mas vamos dançar novamente e fazer uma revanche antes de você se aposentar. Obrigado à minha equipe e aos meus técnicos. Ser o maior peso pesado da história do UFC é uma jornada de uma carreira inteira. Não termina aqui. Estou mais motivado que nunca”, escreveu no microblog. 

UFC
Daniel Cormier, por sua vez, respondeu a Miocic, também em forma de postagem no Twitter. O novo campeão peso pesado, que também acumula o título nos meio-pesados, no entanto, evitou falar em revanche. “Meu irmão, foi uma honra dividir o octógono com você. Sei que você vai voltar melhor do que nunca. Cabeça erguida e boa sorte com o bebê”, postou DC, se referindo à gravidez da esposa de Stipe. 

Miocic e Cormier travaram um duelo equilibrado, com o então campeão procurando surpreender o desafiante prensando-o na grade. DC, aos poucos, começou a conectar jabs para encurtar a distância e acertou o queixo do rival, que foi ao chão e recebeu mais um golpe até a interrupção do árbitro, aos 4min33 do primeiro round.