MMA
None

UFC

Brock Lesnar desafia Cormier e voltará ao UFC para disputar cinturão

Dana White anuncia que ex-campeão será desafiante de DC

postado em 10/07/2018 08:02

UFC
Depois da vitória de Daniel Cormier sobre Stipe Miocic, que corou o novo campeão peso pesado do UFC, no fim de semana passado, em Las Vegas, uma figura conhecida invadiu o octógono e levou os fãs ao êxtase. O gigante Brock Lesnar, ex-detentor do cinturão da divisão até 120kg, desafiou DC para um confronto e chegou até a empurrar o novo dono do título.

Foi o suficiente para o presidente do UFC, Dana White, anunciar Lesnar como o futuro desafiante. O fato de o gigante estar vinculado ao WWE, principal liga de telecatch dos EUA, e ter de se submeter ao programa antidoping da USADA, parceira do Ultimate no controle ao uso de substâncias proibidas, não será empecilho para o retorno do ex-campeão.

Em coletiva depois do UFC 226, Dana White garantiu que Brock Lesnar já foi inserido no cronograma de testes exigido pela USADA e que terá condições de competir ainda em 2018. “O processo começou na semana passada. Não sei onde estão com o processo, mas ele (Brock) está liberado para lutar”, anunciou o dirigente, sem revelar detalhes sobre data para o confronto pelo cinturão.

Dana White revelou aos jornalistas que Brock Lesnar elegera o então campeão, Stipe Miocic, como favorito para vencer a luta. “Ele chegou aqui todo animado, pegou o lugar ao meu lado e agiu como um lunático. Ele até escolheu o Miocic (como vencedor), disse que o Cormier tinha ganhado muito peso e que isso o afetaria. Nós vamos, definitivamente, fazer essa luta”, reforçou o mandatário do UFC.

Brock Lesnar pisou pela última vez no octógono em julho de 2016, no UFC 200. Na ocasião, o ex-campeão bateu Mark Hunt por decisão unânime, retornando à organização depois de quatro anos e meio afastado, quando foi para o WWE. O problema é que o gigante foi pego em exame antidoping e teve o triunfo transformado em ‘No Contest’ (sem resultado). Agora, ele terá que passar por novo programa de controle da USADA. 

Tags: pesos pesados dana white Daniel Cormier Brock Lesnar cinturão cormier dc ufc