MMA
None

UFC

De volta ao UFC, Cigano critica 'teatro' de Lesnar ao lado de Cormier

Brasileiro encara estreante búlgaro em evento neste sábado nos EUA

postado em 11/07/2018 21:40

Reprodução/UFC
O UFC Fight Night 133, neste sábado, em Boise, Idaho (EUA), marcará o retorno de Junior Cigano. Afastado há mais de um ano, ele cumpriu suspensão por doping e enfrentará o estreante búlgaro Blagoy Ivanov, ex-campeão peso pesado do World Series of Fighting (WSOF), na luta principal. Mas a vitória de Daniel Cormier sobre Stipe Miocic e a volta anunciada de Brock Lesnar ao octógono ainda são assuntos em evidência.

Cigano acompanhou a conquista de Cormier, novo campeão dos pesados ao nocautear Miocic no UFC 226, no fim de semana passado. E viu Brock Lesnar, ex-dono do cinturão, invadir o octógono para desafiar DC, até chegando a empurrá-lo. O brasileiro, que teve o título nas mãos entre 2011 e 2012, admitiu surpresa com a entrada tumultuada de Brock Lesnar no cage e lamento o que chamou de ‘teatro’ protagonizado pelos dois atletas no fim do evento em Las Vegas. 

“O retorno do Brock não me surpreendeu. O que me surpreendeu foi o Cormier chamar o Lesnar naquele momento. Eu não entendi nada, fiquei até assustado de ver um teatro. Foi um pouco ridículo até. Mas é uma luta que vai envolver muito dinheiro, então ele (DC) foi esperto. Pegou uma luta mais tranquila e com grandes ganhos financeiros”, declarou Cigano em entrevista a jornalistas brasileiros. 

Cigano, no entanto, deixou evidente que não concordou com o fato de Brock Lesnar enfrentar o novo campeão já no retorno ao octógono. Ele disse que a decisão do UFC em anunciar o duelo é claramente impulsionada pelas vendas de pacotes de pay-per-views. “Isso é completamente injusto, mas a gente sabe que no UFC o ranking não funciona para nada. Não é legal ver o Lesnar furando a fila, até porque ele não parou porque quis, caiu no doping”, relembrou.

“Ele foi cortado pela USADA e volta como se fosse algo positivo, mas ao contrário, foi uma coisa bastante negativa. Ele não acrescenta nada para o esporte, trapaceia com o negócio das drogas. As pessoas gostam de assisti-lo, de ver aquele cara enorme. Se as pessoas querem ver, o UFC tem que fazer”, comentou o ex-campeão, que teve a suspensão por doping abreviada depois de comprovar o uso de um suplemento contaminado. Ele não luta desde a derrota para Miocic no UFC 211, em maio de 2017, em Dallas, Texas, pelo cinturão. 

UFC 133

sábado, 14 de julho
CenturyLink Arena, em Boise, Idaho (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Sage Northcutt x Zak Ottow
Dennis Bermudez x Rick Glenn
Randy Brown x Niko Price
Myles Jury x Chad Mendes
Cat Zingano x Marion Reneau

Card preliminar
Eddie Wineland x Alejandro Pérez
Darren Elkins x Alexander Volkanovski
Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Liz Carmouche x Jennifer Maia
Mark De La Rosa x Elias Garcia
Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Tags: Daniel Cormier brock lesnar Junior Cigano UFC Fight Night 133 dc idaho cigano ufc