MMA
None

UFC

Kelly Slater levanta suspeita, Borrachinha retruca: 'Melhor ele cuidar só do surfe'

Em postagem, lenda do surfe sugere doping, e mineiro reage com ironia

postado em 11/07/2018 21:47

Reprodução/UFC
Depois da vitória de Paulo Borrachinha sobre Uriah Hall, por nocaute técnico, no UFC 226, sábado passado, em Las Vegas, o perfil oficial do Ultimate Fighting Championship recebeu a visita de um internauta especial: o lendário Kelly Slater. O norte-americano, 11 vezes campeão mundial de surfe, ao comentar mais um triunfo do mineiro, dessa vez optou pela polêmica. Ele sugeriu que o físico musculoso do lutador de Contagem deveria ser alvo de testes antidoping, citando ainda o caso de Cung Le, flagrado em exame após postagem com shape muito forte nas redes sociais.

“O Cung Le não foi pego porque parecia suspeito em uma foto depois da luta? Costa (Paulo Borrachinha) faz o físico do Yoel (Romero) parecer quase possível. Se esse cara não está tomando nada, eles não deveriam se incomodar em testá-lo’, escreveu Kelly Slater em uma postagem no Instagram do UFC, ao lado de uma imagem da luta do mineiro contra Uriah Hall. O surfista é praticante de jiu-jítsu e sempre acompanha eventos de MMA. Além de usar o vietnamita radicado nos EUA como exemplo, ele ainda comparou o mineiro ao cubano, que acabou flagrado no exame antidoping e suspenso. 

Borrachinha, que venceu as quatro lutas que disputou no UFC por nocaute técnico, se manifestou com ironia sobre o questionamento de Kelly Slater. O mineiro concedeu entrevista ao site do Combate e disse que é alvo de testes antidoping desde o começo deste ano e reagiu ao post da ‘lenda’ do surfe. 

“Não vi o que o Kelly Slater escreveu, mas pelo visto ele não entende nada de MMA. Já fui testado oito vezes somente em 2018 pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) – estava empatado com o Rafael dos Anjos, em número de testes no ano, mas agora o ultrapassei porque fui testado antes e depois da luta (contra Uriah Hall). Acho que ele não deve nem saber o que é a USADA. Melhor ele cuidar só do surfe dele, porque de luta ele não entende nada”, retrucou o mineiro. 

Reprodução


Tags: Kelly Slater lenda mineiro instagram surfe usada doping borrachinha ufc