MMA
None

UFC

Com dois cinturões, Daniel Cormier assume topo do ranking do UFC; Borrachinha sobe

DC desbanca Johnson da liderança após conquistar título dos pesados

postado em 12/07/2018 12:05 / atualizado em 12/07/2018 12:32

Sam Wasson/AFP

Daniel Cormier é o novo líder do ranking peso por peso do Ultimate Fighting Championship. Com a conquista do cinturão do peso pesado no UFC 226, no fim de semana passado, DC subiu três posições na lista a tirou Demetrious Johnson, campeão dos moscas, do topo.

Campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier chegou ao segundo cinturão no UFC ao nocautear Stipe Miocic na edição 226 e levar título dos pesados. Já o ex-campeão da divisão até 120kg caiu cinco posições no ranking e ficou no sétimo lugar.

Mudanças nas categorias

No ranking das categorias, Paulo ‘Borracinha’ Costa subiu duas posições no peso médio. O mineiro, que nocauteou Uriah Hall no UFC 226 e manteve a invencibilidade na carreira, chegou à oitava colocação da divisão até 84kg. Ainda nos médios, o nigeriano estreou já no 10º lugar depois da vitória dominante sobre Brad Tavares na luta principal do TUF 27 Finale.

Ex-campeão do peso leve, Anthony Pettis subiu para o oitavo lugar do ranking da categoria com a vitória sobre Michael Chiesa, no UFC 226. Nos pesados, Derrick Lewis chegou à vice-liderança do ranking após a vitória sobre Francis Nganou, que caiu para a quarta posição. No peso mosca feminino, Roxanne Modaferri, que bateu Barb Honchak no TUF 27 Finale,  é a nova quarta colocada.




Tags: paulo borrachinha stipe miocic peso por peso daniel cormier ufc ranking