MMA
None

UFC

Dillashaw se vê como 'maior peso galo da história' se vencer de novo Garbrandt

Campeão terá revanche contra ex-dono do título no UFC 227, em agosto

postado em 17/07/2018 23:20

AFP
O UFC 227, marcado para 4 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles, terá como atração de destaque a revanche entre o campeão peso galo, TJ Dillashaw, e o ex-dono do título Cody Garbrandt. E a confiança é o que move o atual ‘dono’ da divisão até 61kg, que espera repetir o feito no primeiro duelo contra o No Love, em novembro do ano passado, quando nocauteou o rival no segundo round e lhe tirou a cinta dourada. 

Dillashaw terá a chance de se firmar como campeão dos galos diante do próprio Garbrandt. E considera que um novo triunfo não só vai ampliar o reinado, como também representará o posto de ‘maior de todos’ na divisão até 61kg. TJ se autoproclama o melhor lutador da categoria e se vê em uma dimensão acima de qualquer adversário, em caso da segunda vitória sobre o No Love. 

“Isso me colocaria no topo. Eu sei que sou o melhor peso galo de todos os tempos. Tenho uma derrota por decisão dividida para o Dominick Cruz e isso mudou tudo, uma luta que pensei ter vencido, mas eu sou o melhor peso galo do mundo e quero continuar a deixar o meu legado, então vou passar para o próximo desafio e continuar a ser o melhor lutador peso por peso que eu puder”, afirmou Dillashaw, em entrevista ao programa The MMA Hour.

A derrota para Dominick Cruz, que custou o cinturão dos galos, em janeiro de 2016, ainda mexe com Dillashaw, que não se conforma com o resultado. Batido por decisão dividida, ele considera que venceu aquela luta. Depois, se recuperou com triunfos sobre os brasileiros Raphael Assunção e John Lineker, ambos por pontos, até reconquistar o título diante de Cody Garbrandt. 

Em tom de provocação e ironia, TJ disse que não pensa em uma revanche contra Dominick Cruz. E mirou o alvo mesmo em Garbrandt. “Temos que ver se o Dominick Cruz pode até voltar a lutar. O cara não consegue nem pisar mais lá, então vamos ver se isso acontece. Mas agora eu só tenho que me preocupar em derrubar o Cody em três semanas. Vou acabar com ele. Ele não tem queixo, não tem técnica e vou provar para todos que ele nem mesmo deveria pertencer ao top 10 da categoria”, atiçou o campeão. 

Tags: peso galo Cody Garbrandt UFC 227 TJ Dillashaw cinturão revanche dillashaw ufc