MMA
None

UFC

Shogun lamenta derrota no UFC, admite distância do título e pensa em aposentadoria

Ex-campeão quer tomar decisão com família após fim do contrato com Ultimate

postado em 13/08/2018 14:25 / atualizado em 13/08/2018 14:40

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Ex-campeão do GP do peso médio do Pride e da divisão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Mauricio ‘Shogun’ Rua já pensa na aposentadoria das artes marciais mistas. Aos 36 anos, o brasileiro citou os pedidos da família para se despedir do octógono e estipulou o fim da carreira ao final do contrato com o UFC – ainda restam três lutas a serem cumpridas.

“Pretendo terminar este contrato com o UFC. Tenho mais três lutas. Quando terminar, vou dar uma pausa e conversar com minha família e minha equipe para ver o que vou fazer. Eu quero lutar o mais rápido possível. Eu estava conversando com Eduardo (Alonso, empresário) sobre isso. Eu tenho um objetivo. Eu quero lutar novamente este ano, talvez em dezembro, e então veremos o que acontece. Eu quero terminar este contrato e acho que, provavelmente, vou parar. Eu não sei. Analisarei com minha família, minha equipe, todo mundo”, declarou ao MMA Fighting.

Mauricio Shogun vem de derrota no UFC, para Anthony Smith, sendo nocauteado logo no primeiro round da luta principal em Hamburgo, no mês passado. Com o revés, o paranaense teve quebrada a série de três vitórias (sobre Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante) e caiu para a 11ª colocação do ranking dos meio-pesados, se distanciando da disputa de cinturão. Antes do revés, Shogun era apontado pelo atual campeão da categoria, Daniel Cormier, como um possível desafiante.

A derrota para Anthony Smith foi a 11ª em 36 combates na carreira de Shogun. Ele lamentou a atuação e admitiu a dificuldade de ter a chance de recuperar o cinturão do qual foi dono de maio de 2010 a março de 2011 – se tornou campeão com nocaute sobre Lyoto Machida e perdeu o título da mesma maneira, para Jon Jones.

“Tudo deu certo até o momento da luta (contra Smith). Eu fiz um bom camp, não tive nenhuma lesão. Eu estava 100% e, infelizmente, ele me acertou com um direto, e eu fiquei tonto . Ele seguiu com uma sessão de socos, e o árbitro parou a luta. Acho que meu erro foi estar um pouco exposto. Eu não penso em nunca mais (disputar o cinturão), mas, por enquanto, não. Uma derrota sempre te coloca mais longe do cinturão. Eu realmente dei um passo para trás e sei que não vou ter essa chance, eu não mereço isso. Meu foco não é mais o cinto, sei que não mereço essa chance. Há outras pessoas à minha frente que merecem essa chance”, comentou o membro do Hall da Fama do UFC.

Tags: mauricio shogun ufc aposentadoria