MMA
None

UFC

St-Pierre se interessa em enfrentar Khabib, mas espera dificuldade do UFC

GSP mira chance de faturar cinturão em terceira categoria diferente

postado em 16/10/2018 14:13 / atualizado em 16/10/2018 14:36

AFP

Ex-campeão do Ultimate Fighting Championship nos pesos meio-médio e médio, Georges St-Pierre demonstrou desejo de encarar Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão dos leves. O canadense se disse atraído pela possibilidade de conquistar algo inédito no UFC – conquistar títulos em três divisões diferentes –, mas espera resistência da organização.

“Sei que Khabib manifestou que desejava lutar comigo antes da luta contra McGregor. Antes desse luta, havia muitos desafiantes, e eu acho que o UFC gostaria que eu lutasse pelo título no peso leve. Eles não querem que eu vá embora novamente com um título. Não acho que (essa luta) vai acontecer. Eu sempre disse que ser o primeiro a fazer algo é o que mais me empolga, principalmente quando algo não pode ser feito e as pessoas duvidam de mim. Ele é um grande campeão. Em termos de legado, não penso em um lutador que proporcione um legado maior do que Khabib”, declarou ao podcast Ariel Helwani’s MMA Show.
 
St-Pierre revelou que há grande chance de voltar ao octógono em 2019, mesmo se a luta contra Khabib Nurmagomedov não seja oficializada. GSP, no entanto, admite que a motivação para entrar no cage e defender títulos seguidamente, como fez durante o reinado nos meio-médios, não existe mais. Desta forma, o lutador de 37 anos busca desafios que aumentem o legado nas artes marciais mistas.

“Há uma grande chance de lutar em 2019. Às vezes, sinto como se eu quisesse lutar e fico muito animado, Mas, em outros momentos, eu penso o que eu teria a ganhar. O competidor em mim sempre quer lutar, pois eu sei que sou capaz. Estou no meu auge agora, mas a motivação não é mais a mesma. Não tenho a motivação para subir o ranking de novo e lutar por outro título. Isso acabou. Fiz isso por muitos anos. Você atinge um ponto na carreira em que quer fazer as coisas de maneira diferente. Por essa razão que a luta contra Bisping foi diferente. Era uma superluta. É o que eu procuro. Não quer voltar no bolo e ficar a cinco lutas de uma disputa de título. Não me importo em lutar com caras novos, mas não quero voltar como um contender e defender o título de novo e de novo. Não estou motivado para fazer isso novamente. Eu poderia mentir e fingir que estou, mas não estou. Em termos de dinheiro, eu não preciso mais. Saí do esporte saudável, rico, e desejo continuar assim.  O competidor que há em mim quer voltar, mas eu preciso ouvir a lógica”, concluiu.

Georges St-Pierre está fora desde novembro do ano passado. Ele decidiu se afastar novamente das artes marciais mistas logo depois de conquistar o cinturão dos médios, finalizando Michael Bisping, no UFC 217, em Nova York. Esta foi a segunda vez que GSP abdicou do posto de campeão no Ultimate. Em 2013, após bater Johny Hendricks, o canadense abriu mão do título dos meio-médios, o qual defendeu com sucesso em nove oportunidades, e iniciou em hiato na carreira que durou quatro anos – encerado justamente para a luta contra Bisping.

Já Khabib Nurmagomedov vem de sucesso na primeira defesa de cinturão dos leves, com vitória por finalização sobre Conor McGregor, no UFC 229, no início deste mês. O russo, de 31 anos, está invicto no MMA, com 27 triunfos. GSP tem 26 vitórias em 28 combates na carreira.

Tags: khabib nurmagomedov georges st-pierre gsp ufc