MMA
None

BELLATOR

Wanderlei Silva diz que aceitaria revanche contra Vitor Belfort no Bellator

Há exatos 20 anos de duelo histórico no UFC Brasil, Wand quer dar o troco

postado em 16/10/2018 21:00

Reprodução/Bellator
Contratado pelo Bellator no ano passado, Wanderlei Silva não começou bem a trajetória na organização concorrente do UFC. O Cachorro Louco perdeu para Chael Sonnen, por pontos, e Quinton ‘Rampage’ Jackson, por nocaute técnico, mas já mira o próximo adversário. E ele não descartou um novo confronto com um velho conhecido: Vitor Belfort, aposentado do Ultimate Fighting Championship.
 
Belfort deu declarações de que gostaria de enfrentar Wanderlei, numa reedição do confronto ocorrido há exatos 20 anos, no primeiro UFC no Brasil, em São Paulo, em 16 de outubro de 1998, vencida pelo carioca por nocaute técnico logo aos 44seg. Eles tiveram revanche marcada para o duelo dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 1, mas o Fenômeno se lesionou e foi substituído por Rich Franklin na luta contra o Cachorro Louco, no Mineirinho, em junho de 2012 – o norte-americano ganhou por decisão unânime. 

Wanderlei disse que espera ansiosamente pela revanche com Belfort e sugeriu que a luta pelo Bellator ocorresse em Curitiba, onde nasceu o ‘Machado Assassino’, como também é conhecido. “Eu estou lutando, ele está lutando e a revanche pode acontecer. Eu não sei por que até hoje não aconteceu. Era para ter acontecido aquela luta no UFC, mas ele se machucou e agora eu estou esperando”, reiterou o ex-campeão do PRIDE, em entrevista à Ag Fight. 

“Já comecei a pegar um pouco de ritmo de luta de novo. Eu estava há um ano e meio sem lutar, peguei um cara de 120kg (Rampage) e gostei da minha atuação. Acho que me apresentei bem e tenho certeza de que consigo fazer bem melhor. Foi muito bom ter voltado e dar esse show que gosto de dar para os fãs”, frisou Wand, minimizando a dura derrota no Bellator 206, em 29 de setembro passado, em San José, Califórnia. 

Na mesma entrevista, ele mandou recado a Belfort. “Todo mundo espera por isso, vamos fazer essa revanche no Brasil, Belfort. Seria um belo evento e eu adoraria te dar um sacode para resolver”, provocou. “Seria um evento épico e estaria pronto para fazer o espetáculo que o povo quer e dar a revanche que todos esperam, além de devolver aquele nocaute que ele me aplicou. Agora, eu também quero derrubá-lo. E sei que eu consigo, porque me sinto muito bem”, acrescentou Wanderlei, de 42 anos.

 

Tags: Machado Assassino Cachorro Louco Wanderlei Silva ufc belfort revanche bellator