MMA
None

RIZIN

Floyd Mayweather anuncia acerto para luta em evento de MMA no Japão

Money vai enfrentar atleta japonês no dia 31 de dezembro, em Tóquio

postado em 05/11/2018 20:33

Reprodução
Floyd Mayweather criou certa expectativa para superluta contra o campeão peso leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, ao aceitar o desafio do russo. entretanto, nesta segunda-feira, o Money surpreendeu ao anunciar acerto para lutar no Rizin Fighting Federation, evento asiático de MMA. Ele vai enfrentar Tenshin Nasukawa, no dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, tradicional 'casa' de esportes de combate na região de Tóquio. 

O executivo do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, disse que o combate entre Mayweather e Nasukawa será disputado em 'regras especiais', sem no entanto explicar quais são. A categoria de peso também não foi anunciada pelo dirigente da entidade asiática. "Estamos alinhados para atingir algo juntos e isso é atingir um novo desafio, dando um passo à frente para uma coisa maravilhosa que podemos criar juntos", declarou o representante da franquia japonesa, ao comentar sobre a parceria com o pugilista multicampeão. 

Mayweather, que desde a superluta contra Conor McGregor no boxe, em agosto de 2017, está inativo no ringue, participou da entrevista durante o anúncio do duelo no Rizin. Ele disse que se empenhará em brindar os fãs com uma grande apresentação no evento de fim de ano. "O Rizin fez um trabalho notável com os lutadores. Estou ansioso para dar a vocês o entretenimento no dia 31 de dezembro, mas minha relação com o Rizin não termina aqui. Estou ansioso para levar isso para o mundo inteiro", ressaltou o veterano.

Floyd Mayweather, de 41 anos, está invicto no boxe profissional: 50 vitórias em igual número de lutas, sendo 27 por nocaute e 23 por decisão dos juízes. Dono de uma fortuna estimada em US$ 1,67 bilhão, ele foi campeão em cinco categorias de peso por instituições diferentes.

O adversário do Money tem 21 anos a menos e tem uma carreira apenas no começo nas artes marciais mistas: venceu as quatro lutas que disputou. No kickboxing, ele tem um currículo mais vasto e bom retrospecto, com triunfos em todos os 27 combates que disputou. 

O Rizin Fighting Federation foi criado em setembro de 2015, com sede em Tóquio. A franquia já promoveu 13 eventos desde a inauguração, 11 deles com sede na Saitama Super Arena, em Saitama. No último, em setembro passado, 27.208 fãs compareceram ao local. 

Tags: Saitama Super Arena Floyd Mayweather maisesportes tóquio rizin money